terça-feira, 1 de setembro de 2015

Eu tive a honra de ser um Voluntário Selecionador dos Jogos Rio 2016

1 de Agosto - O dia em que tudo começou



Na realidade essa história começa um pouco antes. Eu vi através do facebook que o Comitê dos Jogos Rio 2016 estavam selecionando voluntários para trabalharem como selecionadores em várias cidades do Brasil.

Pensei um pouco e de fazer minha inscrição, aceitei o desafio, participei do processo seletivo e acabei sendo um dos escolhidos.

No dia 1 de agosto eu conheci essas pessoas aí da foto!
Foi o dia do treinamento, onde aprendemos como iríamos selecionar os 70 mil voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016!

A Sala da Imersão

Para um apaixonado por esportes como eu, entrar na sala de imersão pela primeira vez foi algo surreal. "Escutar Zeus me concedendo a permissão para entrar foi sensacional". 

Como não se emocionar com o vídeo? Eu chorei, me emocionei, e tive um pouco da sensação de tudo o que vai acontecer a partir de agosto de 2016.

Por fim, o corredor da superação mostra e faz refletir sobre o mundo das pessoas que possuem alguma deficiência.

O Momento das primeiras Dinâmicas


                                (Foto: a 1ª dinâmica realizada)

Eu sempre tive pavor de falar em público, logo eu estava muito nervoso, mas ao mesmo tempo muito feliz de está lá.

Caramba, eu ia falar dos meus ídolos, conhecer as mais variadas pessoas, um universo de histórias. Eu tinha mais é que aproveitar e curtir esse grande momento da minha vida.

Como selecionar uma ídola?


  
De repente quando eu vejo, Adrianinha no Centro de Voluntários Recife!
São momentos como este que não saem da minha memória, nesses meus trabalhos voluntários esportivos.

Eu percebi que eu ia selecionar atletas, que eu ia selecionar pessoas que eu admiro e que acompanho, em pouco mais de meia hora eu pude conhecer a pessoa Adrianinha, que eu vi e torci durante 4 Olimpíadas.

Isso não tem preço que pague!


Amigos da Copa, Amigos Olímpicos



Ao longo de todo o mês eu pude reencontrar o maior legado da Copa do Mundo no Brasil, meus amigos.

A cada dia aparecia um amigo, conhecido, colega que compartilhou comigo o trabalho voluntário da Copa do Mundo no Brasil.

Foi muito bom reencontrar todos e ver que eles continuam com o desejo de fazer parte da história esportiva do país e querer colaborar para a realização desses grandes eventos esportivos.

Família Selecionadores


Trabalhar com pessoas maravilhosas, conviver com pessoas tão legais, formamos uma família nesse mês de agosto.

Fábia, Nadiele e André, meus amigos do cheching que eu via todos os dias.

Glória e Cibele as amigas psicólogas que aperriei tanto e que me ajudaram a selecionar esse povo todo.

O amigo carioca do TI, grande Wanderson.

A "chefinha" Vivi que se cansou de me ver mesmo em dias em que eu não estava escalado kkkkkk 

E todos os Selecionadores que dividiram essa grande experiência comigo!

Os Valores dos Voluntários Rio 2016





Fazer Acontecer
- Promover a Alegria 
- Valorizar os Outros

Esse era o nosso objetivo como selecionadores, encontrar em cada pessoa esses valores.

Foi muito bom encontrar vários "artistas", "arquitetos", "engenheiros", "escritores", "músicos", "cantores". Animação foi o que não faltou no centro de voluntários Recife.

Selecionar pessoas das mais variadas idades, classes sociais, raças, religiões, deficiências, foi uma experiência maravilhosa e marcante!

Eu tive muito orgulho de fazer parte disso!



MUITO OBRIGADO


















Nenhum comentário:

Postar um comentário