sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O HAND BEACH CONQUISTOU MEU CORAÇÃO, MESMO NÃO SENDO UM ESPORTE OLÍMPICO


Você conhece o Hand Beach ou Handebol de Praia? Pois é, até semana passada eu não conhecia, mas esse esporte me conquistou!

Isso aqui que vou contar não é um post sobre esporte, e sim uma história.

Estava eu dando uma olhada no facebook, como faço diariamente, e de repente me deparo com uma postagem da Confederação Brasileira de Handebol: O 6º Mundial de Hand Beach Masculino e Feminino iria acontecer na minha cidade.

Como fã e apaixonado por esportes, procurei saber tudo sobre o evento, pesquisei sobre o esporte, fiz divulgação nas redes sociais e fiquei super ansioso para que o Mundial começasse. Descobri que nosso país é uma potência no Hand Beach, sendo Tricampeão Mundial no Masculino e Bicampeão Mundial no Feminino.

Enfim o dia 22 de Julho chegou, o dia da estreia do Brasil no Mundial.

                                                  (Seleção Feminina de Beach Hand)

Brasil x Austrália no feminino foi amor a primeira vista!
A Arena estava praticamente vazia, o Mundial quase não teve divulgação, mas isso não importava. Eu estava vendo um esporte maravilhoso diante dos meus olhos, um jogo dinâmico, rápido, com belos lances e gols.

Percebi que ia ter uma semana maravilhosa, com grandes jogos para ver de perto! Decidi que iria todos os dias ver os jogos não só do Brasil, mas claro de todas as Seleções (eram 12 países no feminino e 12 no masculino).

O Hand Beach é jogado em 2 tempos de 10 minutos, onde se cada Seleção vencer um set ou tempo o jogo vai para o Shoot Out  (um desempate, penalidades ou 2 jogadores contra o goleiro).

Os gols feitos após um giro de 360º, uma aéreo, ou gol de goleiro (especialista) valem dois pontos. Isso faz com que o esporte tenha belos lances e gols muito bonitos, também não posso deixar de ressaltar as maravilhosas defesas dos goleiros!

Os jogos foram acontecendo, o Brasil vencendo e a Arena cada vez mais cheia.
O clima de Mundial estava sensacional e assim terminou a 1ª fase.



Chegou a sexta-feira e os jogos cada vez mais emocionantes e equilibrados, jogadas mais plásticas, lances espetaculares. Cheguei até a escutar de alguns torcedores que o Handebol de Praia estava conseguindo ser mais legal do que o tradicional de quadra que eles conheciam.



A Arena ficou lotada para ver as semifinais entre Brasil x Noruega no feminino e Brasil x Quatar pelo masculino!

O Clima de Mundial estava tomado, o povo de Recife abraçou o esporte, pudemos cantar o hino brasileiro e torcer muito pelos nossos atletas.

Em um jogo emociante e bastante equilibrado nossas meninas venceram as norueguesas no shoot out e se classificaram para grande final.

No masculino não foi muito diferente, nossa seleção venceu os 2 sets com placares apertados, assim se classificando para enfrentar a grande seleção da Croácia na final de domingo.


Brasil x Hungria e Brasil x Croácia: as finais e os títulos

O domingo amanheceu ensolarado, a arena com capacidade para 2 mil e 500 pessoas estava lotada e com pessoas ainda querendo entrar.

A pressão ia ser grande pra cima de nossos adversários! Nossos atletas estavam focados para vencer e serem campeões mundiais mais uma vez!

Nossas meninas venceram as hungaras por 2x0 e se tornaram Tricampeãs Mundiais!



Já no masculino o jogo não foi tão fácil, os croatas venceram o 1º set, o Brasil venceu o 2º e o jogo só foi decidido no shoot out, onde brilhou a estrela do jogador Diogo Silva "O Vareta"!
Brasil Tetracampeão Mundial de Hand Beach no Masculino!

Parabéns ao Hand Beach e principalmente parabéns aos nossos atletas, por não só ter proporcionado momentos de alegria a mim como a todos que compareceram a Arena ou torceram pela televisão ou internet.

Em um país que não valoriza seus atletas, nossos jogadores e jogadoras foram guerreiros, jogaram por amor, sem apoio financeiro, mas com muita garra e paixão pelo que se faz!

Revisando o título desse post: O Hand Beach não é um esporte olímpico, mas eu espero de todo coração que ele se torne um, no futuro próximo.

2 comentários:

  1. Isso ai ! Obrigada pela divulgação da modalidade. O Beach Handball precisa e merece um espaço maior na mídia!!!! Vamos que vamos, Brasil campeão no Handebol!!! Somos os melhores com as mão, não importa o chão!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por nos visitar Roberta! Estamos juntos na campanha para divulgar este belo esporte!

    ResponderExcluir