domingo, 23 de março de 2014

ENTREVISTA: TALISCA REIS

Hoje o blog Brasil Potência Olímpica tem a honra de entrevistar Talisca Reis, atleta e musa do Taekwondo brasileiro. Talisca foi 3 vezes medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro Universitário (2008, 2009 e 2010), medalha de Prata nos Jogos Mundiais Militares em 2011, medalha de Prata no Campeonato Panamericano 2010, medalha de Prata nos Jogos Sulamericanos 2010 e 4ª colocada no Mundial Militar 2012.

Talisca respondeu sobre alguns assuntos:

1- Conte sobre sua carreira. Como surgiu o esporte na sua vida, por que o Taekwondo e quem são seus ídolos no esporte?
Comecei a treinar taekwondo em Goiás com o mestre Ricardo Favorito na cidade de Pires do Rio, comecei com o taekwondo porque meus irmãos faziam e eu sempre ia assistir eles treinarem,  meu pai como sempre foi do meio do esporte e foi o nosso maior incentivador, então comecei e nunca mais parei, me apaixonei pelo esporte e me entreguei totalmente a ele. Hoje levo como minha profissão, meu trabalho. Atualmente treino em Londrina-Pr com o mestre Fernando Madureira ( técnico da seleção Brasileira) ele me me incentiva muito e acredita no meu potencial. 

2- Quais seus planos para 2014?
 Meus planos para esse ano é estar entre as 10 melhores do mundo na minha categoria olímpica. Estou participando de opens Internacionais para poder pontuar. Um dos campeonatos importantes esse ano é o Mundial Militar. 

3- Qual o seu sonho como atleta?
 Acho que não só é meu sonho, mas de qualquer atleta é participar de uma Olimpíada e subir no lugar mais alto do pódio. 

4- Você treina quantas horas por dia e como é o seu treinamento?
 Meus treinamentos são de segunda a sábado, duas vezes por dia de 5 a 6 horas. Treinando físico, taekwondo e propriocepção para evitar lesões. 

5- Quais os principais defeitos que você precisa corrigir no seu jeito de lutar, para sonhar com uma medalha olímpica?
Alguns detalhes na parte técnica que já estou corrigindo, para que eu possa ter uma boa reação em cada movimento. 

6- Qual cidade ou país foi o mais legal em que já competiu e qual o pior?
O melhor país foi USA, em Las Vegas, adoro essa cidade, então sou um pouco suspeita pra falar que é bom, e o pior foi em Vietnã. 

7- Como você analisa o momento do Taekwondo brasileiro?
O nosso Taekwondo vem a cada ano com muita evolução na nova Confederação Brasileira de Taekwondo, depois que o atual Presidente Carlos Fernandes assumiu, e acredito que só tem a melhorar com o passar dos anos. 

8- Cite quem te apoia e patrocina
Primeiramente gostaria de citar que sou Sargento da Marinha e tenho muito orgulho de dizer que faço parte dessa entidade militar, dessa Gloriosa Marinha do Brasil. 
Tenho o apoio do Paraná Esporte e Piracicaba.
Meu único patrocínio é a marinha do Brasil. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário