sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Em torneio amistoso, seleção masculina de handebol vence suecos, atuais vice-campeões olímpicos

O ano começou bem para o esporte brasileiro, com a seleção masculina de handebol vencendo por 31 x 29 (17 x 12 no primeiro tempo, com o Brasil chegando a estar 9 gols a frente) a Suécia que foi prata em Londres 2012, em torneio amistoso em Córdoba na Espanha.

(Brasileiro Teixeira, tentando transpor o bloqueio sueco)
Tudo bem que essa seleção sueca está em processo de renovação, instável em relação ao time que subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos de 2012, mas mesmo assim, essa vitória brasileira é um baita resultado.

Mesmo o torneio sendo amistoso, ninguém entra na quadra para perder (criei essa frase agora), e a partida teve andamento com ambas seleções usando bastante o banco para testar jogadores, no caso da Suécia, a preparação é mais importante ainda, pois o campeonato europeu começa daqui 9 nove dias. Porém, claro, nada tira o mérito do Brasil.


Interessante foi ver vários gols brasileiros de contra ataque (evidenciado na foto ao lado, no gol de Chiuffa), fato que era raro ou nem acontecia quando o Brasil jogava contra os europeus. Outros pontos de destaque foram as defesas do goleiro Maik, e o sistema defensivo que se portou bem durante a maioria do jogo, exceto quando o time inteiro, sofreu um apagão no segundo tempo, não conseguindo marcar o adversário e nem fazer gols, sofrendo 6 gols seguidos sem fazer nenhum.

Esse fato negativo citado acima é um dos principais problemas do Brasil, em poucos minutos se perde e deixa que a equipe adversária faça muitos gols e se distancie no placar e vença o jogo. Ainda bem que no jogo dessa tarde a derrota não veio, e melhor, o jogo foi decidido nos 5 minutos finais onde o Brasil chegou a estar perdendo, o que mostra que o poder de definição nas horas cruciais está em evolução.

Zeba é o grande comandante da seleção, jogou muito, mas é interessante que os pontas estão sendo mais usados que em outras competições e que o grupo está se renovando, com novos nomes se firmando.

O próximo jogo do Brasil é contra os donos da casa, os espanhóis, amanhã (sábado) as 14h 30.

Estamos no caminho certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário