domingo, 5 de janeiro de 2014

Brasil empata com o Egito em torneio de handebol masculino

Em seu último jogo em Córdoba, Brasil empata com os egípcios.


Dos 3 jogos que fizemos na competição, com certeza esse foi o pior, tecnicamente falando. Em vários momentos tivemos desatenções que acarretavam em gols dos africanos ou turnovers bobos.

Como o Egito possui jogadores fortes, que partem muito para o individual, em um jogo parecido com o do Brasil, a partida teve poucos gols, comparativamente com as outras partidas, 22 x 22 (12 x 12 no primeiro tempo), fato que mesmo antes do jogo Suécia x Espanha, coloca o Brasil como segundo colocado na classificação final do torneio, afinal é difícil pensar que os suecos baterão os espanhóis.

Falando mais sobre o jogo de hoje, temos que bater novamente naquela tecla de que em alguns momentos da partida o Brasil vêm cometendo erros, muitos erros, o que ficou evidente na partida de hoje. Defesa que ficava aberta quando não podia; desatenção na volta do jogador que tava excluído, fato que gerou um gol fácil do Egito; algumas precipitações, tanto de finalização, como passes forçados, que ocasionaram turnovers, além de erros de 7 metros (um desperdiçado por Teixeira, quando o Brasil estava com superioridade numérica no fim do jogo, que poderia ter encaminhado a vitória brasileira).

Tudo bem que o Egito também cometeu esses erros, porém, para isso mesmo que serve os amistosos, par apontar erros e crescer, e nisso, foi bem positivo a participação brasileira, tirando claro, o fato que é muito bom de ter vencido uma grande européia (Suécia), e empatar com o Egito, seleção que costumeiramente nos vencia.

O próximo torneio oficial do Brasil serão os Jogos Sulamericanos (evento multiesportivo), em março, em Santiago-CHI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário