terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brasil vence mais uma, Hungria é a próxima adversária

Vencemos mais uma !!! Com 7 gols de Ana Paula e Babi fechando o gol, Brasil passa para as quartas e mantém vivo o sonho do pódio.


O começo do jogo foi bem tenso, muitos erros de ambas equipes que mostravam o nervosismo no primeiro jogo de mata-mata. Nossa grande Mayssa não estava tão inspirada e a maioria dos chutes da Holanda entravam, e quando o jogo estava 10 x 8 para a Holanda que Morten colocou Babi, mudança que fez com que os gols holandeses diminuíssem bastante e também trouxe um ânimo a mais para a seleção, mais vibração. Dessa forma a seleção "encaixou" no jogo botou uma diferença de 4 gols, porém antes de acabar a primeira etapa, a Holanda diminuiu, fazendo com que o placar do primeiro tempo terminasse 16 x 14 a nosso favor. Já no segundo tempo o Brasil jogou bem melhor, Ana Paula se destacou marcando 4 gols seguidos, ajudando o Brasil a aumentar para 6 gols a vantagem no placar. Em alguns minutos sem marcar gols, a seleção se acomodou o que fez as holandesas diminuírem para 3 gols a a vantagem brasileira, 20 x 17. A partir daí o sinal de alerta foi ligado e a Holanda não conseguiu diminuir mais a vantagem até o final da partida, pelo contrário, as brasileiras confirmaram o favoritismo fechando a defesa e realizando bons ataques, no fim, Brasil 29 x 23 Holanda.

O prêmio de melhor na partida foi para a armadora Ana Paula, que fez 7 gols, porém Babi, Duda também jogaram muito bem. Agora o próximo desafio será contra a Hungria, que surpreendeu as espanholas (atuais bronze nas Olimpíadas e mundial) com um jogo muito consistente que desde o início ao final não deu muitas brechas para a qualidade espanhola, e isso se mostra no placar no primeiro tempo que terminou 17 x 12, diferença de 5 gols que se manteve e foi ampliada até o final da partida, terminando 28 x 21 para as húngaras. A artilheira da partida foi a espanhola Marta Lopez com 7 gols, e pelo lado da Hungria, sempre ela, Anitta Gorbicz (que o Brasil deverá ter muito cuidado) com 6 gols.


Noruega 31 x 21 Rep.Tcheca

Sem problemas para a grandiosa Noruega, que aos 20 minutos já ganhava de uma diferença confortável de uns 10 gols, e ao terminar o primeiro (19 x 10) já parecia definido o confronto. E foi mesmo, a vantagem norueguesa chegou a ser de 13 gols, as tchecas conseguiram diminuir para 8, porém no fim essa diferença ficou quase em meio termo, 10 gols, e Noruega 31 x 21 Rep.Tcheca. Falando além dessa confortável vantagem no jogo, o técnico norueguês revezou bastante as jogadoras, usando bastante suas suplentes, que quando entravam, mantinham o mesmo nível das titulares, fato que preocupa os adversários, inclusive o Brasil, pois não será nada fácil bater as atuais campeãs olímpicas e mundiais.


Sérvia 28 x 27 Coréia do Sul

Esse sem dúvida foi o jogo mais espetacular das oitavas de final, um jogo equilibrado desde o início (com o primeiro tempo terminando 13 x 12 para as sérvias), pressão da torcida e belos lances. Faltando 10 minutos para o término do jogo, 4 gols de vantagem para a Sérvia (25 x21) fazia a torcida pensar que as quartas de final já eram realidade, porém, não se pode duvidar da força da tradicional calma e frieza sul coreana, que em poucos minutos conseguiram engatar uma sequência incrível de gols, que botaram em igualdade o placar. Assim, até o fim do jogo foi um gol pra cá, outro pra lá, até que a Coréia leva um gol e está com uma jogadora suspensa por 2 minutos, o placar aponta 27 x 26 para a Sérvia. Mesmo com uma jogadora a menos, estando em jogo passiva e faltando 10 segundos, a Coréia faz uma jogada espírita, e empata o jogo. Porém, o melhor estava reservado para o final, quando realmente no ÚLTIMO SEGUNDO um tiro é mandado dos 9 metros contra o gol sul coreano, que fez com que o ginásio explodisse e a vaga para as quartas de final fosse confirmada.

Jogos das Quartas de Final (Todos os jogos nesta quarta-feira, horário de Brasília)

Brasil x Hungria (14h30)
Polônia x França (14h30)
Dinamarca x Alemanha (17h15)
Sérvia x Noruega (17h15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário