quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TALITA E TAIANA SÃO CAMPEÃS DO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA


Com duas etapas de antecipação Talita e Taiana conquistam o título do Circuito Mundial

A dupla formada este ano estreou no Open de Fuzhou e não obteve um bom resultado ao perder nas oitavas de final para a dupla brasileira Bárbara e Lili.

Uma semana depois  já conquistavam seu 1º Grand Slam em Shanghai, onde venceram as americanas Kessy e Ross.

No Grand Slam de Corrientes na Argentina, a dupla voltou a ser eliminada nas oitavas.

Logo em seguida, no Grand Slam de The Hague, voltaram ao lugar mais alto do pódio.

Oscilando entre uma etapa ruim e uma boa, Talita e Taiana já lideravam o Circuito Mundial.

Em Roma, Talita e Taiana conquistaram o 3º Grand Slam da temporada, vencendo na final Kessy/Ross em um jogo fantástico. A dupla brasileira se mostrava forte e consistente em um ano espetacular!

Chegou a vez da etapa mais importante do ano, o Mundial em Mazury na Polônia, onde Talita e Taiana eram uma das favoritas a conquista do título. Mas as brasileiras acabaram sendo surpreendidas ainda na fase de 16 avos, quando perderam para dupla alemã Ludwig/Walkenhorst.

Na etapa seguinte, o Grand Slam de Gstaad na Suiça, as brasileiras ficaram com o Bronze após terem sido derrotadas na semifinal para dupla chinesa campeã mundial Xue/Zhang Xi.

Nos EUA, mas precisamente em Long Beach, Talita e Taiana voltaram a conquistar mais um Grand Slam.

Em Berlim, as brasileiras praticamente sacramentaram a conquista do Circuito Mundial ao venceram na final suas principais rivais no ano, a dupla alemã Holtwick/Semmler. 

No Grand Slam de Moscou, mais uma eliminação precoce nas oitavas de final. Acontecendo a mesma situação no Grand Slam de São Paulo.

No último Grand Slam do ano, em Xiamen na China, Talita e Taiana conquistaram a Prata ao serem derrotadas na final pela dupla que promete ser a grande rival das brasileiras nos próximos anos, as americanas Walsh/Ross.

Com a desistência da dupla alemã Holtwick/Semmler de disputar o Open de Phuket, as brasileiras se tornaram Campeãs do Circuito Mundial por antecipação.

Talita e Taiana merecem e muito o título do Circuito Mundial, venceram 5 Grand Slam na temporada.

Mas vale ressaltar que faltaram vitórias importantes sobre Xue/Zhang Xi ou Walsh/Ross, que não disputaram todas as etapas do circuito, além de terem ido mal no Mundial.














Nenhum comentário:

Postar um comentário