terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Revelações da Natação" - Guilherme Ocampo

Depois de uma pequena parada nas entrevistas da série “Revelações da Natação” , por motivos maiores ( entenda-se provas na faculdade ), hoje retomamos com a entrevista de Guilherme Ocampo, 4° colocado no Mundial Júnior de Dubai 2013 nos 50 L.

Interessante foi o fato de que Guilherme teve que disputar uma prova a mais que seus concorrentes da final, pois na semi empatou com o canadense Yuri Kisil na oitava posição, tendo que nadar o desempate, este que foi vencido por meio segundo de vantagem.

Seu tempo na final da competição foi bem expressivo 22s48, ainda mais considerando que tem apenas 17 anos. Com esses 22s48 , já ocupa a sexta posição do ranking absoluto brasileiro.

Guilherme respondeu a 7 perguntas:

1-Como começou no esporte ?

-Comecei no esporte por diversão e com intenção de emagrecer.



2-Em que época percebeu que poderia ser um atleta ?
-Quando eu comecei a fazer um treinamento sério na categoria de infantil 1.

3-Sobre as provas em que é especialista, como foi esse processo ? Escolheu o estilo e a distância, ou foi algo natural, onde não foi você que escolheu a prova, e sim ela que “lhe escolheu” ?
- Foi natural.No petiz eu nadava peito e crawl e meus tempos não eram fortes.Mas o melhor tempo era de 50m livre quando nadava nos revezamentos, a partir do infantil o treinamento era voltado só para o crawl nas provas de 50 100 e 200,mas sempre o 100 e o 50 livre eram melhor.

4-Como é muito jovem, acha que suas principais provas no futuro podem ser outras ? Como mudar de estilo por exemplo ?
-Não ,minhas provas ja estão decididas 50 e 100 livre agora e futuramente.Meu foco é 100% no 100 livre e no 50 livre.


5- Como foi ser finalista no mundial júnior nos 50 L, sendo que você teve que disputar desempate ? Na espera para esse desempate,ficou muito nervoso ?
-Ser finalista mundial foi além de ser o objetivo da competição foi um sonho, no desempate estava muito tranquilo porque estava "acostumado" com aquele clima devido ao ocorrido no brasileiro de Curitiba onde tive q nadar duas vezes a final porque o placar n funcionou na primeira.

6-Dentro da piscina, quais são as marcas que você deseja quebrar a curto prazo ? 
-Pretendo melhoras os meus dois tempos 52'08 de 100 livre e 22'48 de 50 livre no brasileiro de verão.

7-Qual é o seu sonho/objetivo maior no esporte ?
-Meu maior sonho é ser finalista e medalhista nas Olimpíadas e mundial absoluto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário