sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Revelações da Natação - Felipe Ribeiro

O segundo entrevistado da série "revelações da natação" é o jovem nadador da Unisanta de apenas 15 anos, Felipe Ribeiro.


                           Felipe Ribeiro, desde cedo colecionando medalhas
Felipe Ribeiro vem se destacando muito na base, possui o segundo tempo nos 50 m L no juvenil no ranking brasileiro com 23s93, possui também a expressiva marca de 51s23 nos 100 livre , e 56s95 nos 100 borboleta , em ambas é o segundo do ranking juvenil. Já no 200 m L suas marcas impressionam ainda mais, é o primeiro do ranking juvenil com 1m52s87, sendo que se falar apenas da categoria juvenil 1 ( que é a sua, para atletas nascidos em 1998, sendo que o juvenil 2 são nadadores mais velhos de 1997 ), a diferença pro segundo melhor tempo é monstruosa, 1m58s86 para Mattheus Costa, isso mesmo, quase 6 SEGUNDOS de diferença numa prova de 200 livre !!!

Outro dado interessante, é que Felipe Ribeiro ano passado ao vencer o Brasileiro infantil 2, conseguiu uman marca melhor do que Adrian Nathan, campeão olímpico, quando tinha a mesma idade ( o americano fazia os 100 livre pra 52s40, enquanto Felipe fez 52s32.

Segue a entrevista dividida em 8 perguntas, que questionam como surgiu o esporte em sua vida, objetivos e principais provas:

1- Como começou no esporte ?


- Eu comecei com 4 anos de idade por conta da minha bronquite. Devo deixar bem claro que nessa época eu odiava a natação!




2-Em que época percebeu que poderia ser um atleta ?

- Eu percebi que eu poderia ser um atleta em minha primeira competição, que la já fui primeiro colocado.


3-Sobre as provas em que é especialista, como foi esse processo ? Escolheu o estilo e a distância, ou foi algo natural, onde não foi você que escolheu a prova, e sim ela que “lhe escolheu” ? 


- Olha já nadei de tudo, mas eu me adaptei melhor no borboleta e no livre, foi algo bem    natural mesmo, ela que me escolheu.


4-Quais são as suas provas favoritas ?

- Então, eu ainda estou tentando descobrir a que eu mais AMO, pois adoro todas elas que nado, estou mudando de prova agora mesmo, por que ate prova que eu não estava acostumado a nadar, estou gostando também! porém a que eu mais acho legal de nadar são os 100 borboleta.


5-Como é muito jovem, acha que suas principais provas no futuro podem ser outras ? Como mudar de estilo por exemplo ?


- Acho difícil porém não é impossível, acho que futuramente o que pode mudar é a metragem das minha provas, mas estilo, bem difícil. 


6-Quais é sua frequência de treino ?


- Eu treino de segunda a sábado e nas terças e nas quintas dobro de madrugada


7-Dentro da piscina, quais são as marcas que você deseja quebrar a curto prazo ?


- O que exatamente eu procuro quando vou nadar, não é tempo, e sim dar o meu máximo, na verdade a única marca que eu penso, é na minha própria marca .


8-Qual é o seu sonho/objetivo maior no esporte ?





- Meu sonho, é ser um campeão mundial e olímpico e com recordes, pra trazer muito orgulho pro brasil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário