segunda-feira, 23 de setembro de 2013

"Revelações da Natação" - André Augusto dos Santos

Seguindo a série de entrevistas do Blog Brasil Potência Olímpica, quem nos concede responder algumas perguntas é o nadador André Augusto dos Santos, nadador de 15 anos.


André vem batendo recordes periodicamente nos campeonatos da base em que disputa, lidera o ranking dos 100 costas com 58s50 do juvenil ( que é seu principal estilo ) , nos 200 é o quarto do juvenil ( sendo que no juvenil 1 é o primeiro com 2m08s41 ), e ainda nos 200 medley possui o segundo tempo do juvenil com 2m11s48.

André respondeu a 7 perguntas :

1-Como começou no esporte ?

- Comecei a nadar quando tinha 3 anos de idade, Por que minha mãe queria q eu aprendesse a nadar apenas.


2-Em que percebeu que poderia ser um atleta ?

 - Eu comecei a nadar em uma academia, e lá eles participavam de competições inter academias e quando meu professor me colocou em algumas competições eu eu fui gostando e indo bem, eu percebi que gostaria de ir além daquilo.


3-Sobre as provas em que é especialista, como foi esse processo ? Escolheu o estilo e a distância, ou foi algo natural, onde não foi você que escolheu a prova, e sim ela que “lhe escolheu” ?

 - Quando comecei a participar de competições pela academia, eu não gostava de nadar costas (que e o meu melhor estilo) mas meu professor sempre insistia no costas, ele dizia que aquele era o meu estilo, mais eu não acreditava porque não gostava do costas, mais depois de algumas competições que eu fui mandado, eu comecei a me identificar com o estilo, e fui gostando cada vez mais. Eu sempre gostei de nadar mais provas do 'meio fundo' (200 e 400 metros) mais hoje a única prova de 100 metros q eu nado é os 100 costas, que no caso é a minha melhor prova. 


4-Como é muito jovem, acha que suas principais provas no futuro podem ser outras ? Como mudar de estilo por exemplo ?

 - Eu acho que mudar de estilo eu não vou, só vou acrescentar mais uma prova quando eu puder nadar 5 provas em uma competição (porque na base só pode nadar 4 provas individuais em uma competição) e eu sempre treinei todos os estilos, então acho que não terei muita dificuldade para começar nadar outro estilo. 
5-Qual é a sua frequência de treinos ? 
- Treino de segunda a sábado das 15:30 as 19:30, separado por musculação e treino na água. 


6-Dentro da piscina, quais são as marcas que você deseja quebrar a curto prazo ? Quais competições futuras você tem como objetivo ?

 - Desejo nadar muito bem o Chico Piscina em Mococa esse ano, e espero baixar meus tempos no brasileiro de verão em Florianópolis. 


7- Qual é o seu sonho/objetivo maior no esporte ?

 - Meu maior objetivo é ser um atleta olímpico. É para isso q eu treino todos os dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário