sábado, 24 de agosto de 2013

YANE MARQUES É PRATA NO MUNDIAL DE PENTATLO MODERNO


Do Bronze Olímpico à Prata no Mundial

Yane Marques é um FENÔMENO do esporte brasileiro!

Há pouco mais de 1 ano da conquista da medalha olímpica, Yane é PRATA no Mundial de Pentatlo,  esporte este desconhecido pela maioria dos brasileiros.

O Pentatlo moderno reúne 5 esportes em uma só competição: Esgrima, Natação, Hipismo, Tiro e Corrida. 

Nesta madruga, em Taiwan, ocorreu o Campeonato Mundial da modalidade e pouquíssimas pessoas acompanharam o feito histórico da nossa brasileira.

A esgrima abriu a competição reunindo as 36 finalistas. Yane venceu 19 lutas e perdeu 16, ficando na 11º posição com 880 pontos.

Na natação, onde nossa brasileira costuma ficar entre as primeiras colocadas, ela não foi bem. Com o tempo de 2min15seg20 ficou em 9º lugar somando 1180 pontos.

A prova de Hipismo foi realizada em um percurso fraco, Yane cometeu apenas 1 falta ficando na 9º posição com 1160 pontos. Assim ela subiu para a 3ª colocação no geral!

Faltando apenas o combinado tiro-corrida, eram grandes as chances de medalha para brasileira, apesar da corrida ser considerada sua prova mais fraca.
Yane atirou muito bem como sempre, liderou a prova por alguns minutos, mas acabou sendo ultrapassada pela  Laura Asadauskaite da Lituânia, que além de atual campeã olímpica é agora também campeã mundial.

Yane Marques terminou a competição com 5292 pontos conquistando assim a MEDALHA DE PRATA. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário