terça-feira, 23 de julho de 2013

Um dia histórico para o esporte brasileiro

Ana Marcela (esquerda) 
                                                 Poliana Okimoto (direita)

Poliana Okimoto é campeã mundial e Ana Marcela é prata na prova de 10km

Um dia para entrar para história. Na prova da maratona aquática 10km do mundial de esportes aquáticos, o Brasil conquistou o Ouro com Poliana Okimoto e a Prata com Ana Marcela Cunha. Melhor resultado brasileiro em uma só prova na história dos mundiais.

Foi o 1º título mundial de Poliana Okimoto. Depois de ter sido Prata no Mundial de Águas Abertas, em 2006, nas provas de 5 e 10km. No Mundial de Esportes Aquáticos, em 2009 ela foi Bronze nos 5km. E agora em 2013 ela foi medalha de Prata nos 5km. Após tanto ser questionada e cogitarem sua aposentaria, Poliana provou que está em plena forma se tornando campeã mundial.

Falando um pouco sobre a prova, as brasileiras assumiram a liderança faltando poucos metros para o fim e em uma disputa braçada a braçada até a linha de chegada, Poliana venceu chegando apenas 3 décimos na frente da compatriota. Foi emocionante!

Já Ana Marcela conquistou sua 4ª medalha em campeonatos mundiais. Ela foi Bronze em 2010 no Mundial de Águas Abertas prova de 5km. Foi campeã no Mundial de Esportes Aquáticos, em 2011, prova de 25km. E em 2013  foi Bronze nos 5km e Prata nos 10km.

Hoje o Brasil conquistou seu 1º título mundial deste novo ciclo olímpico.

Destaco ainda que atualmente o Brasil é o melhor país do mundo em Maratonas Aquáticas no feminino, com 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze. E no próximo sábado irá acontecer a prova de 25km com perspectiva de mais medalhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário