segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resumo do final de semana esportivo


Poliana Okimoto é Prata e Ana Marcela Bronze
Logo na manhã de sábado o Brasil conquistou suas 2 primeiras medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos, na prova da maratona aquática de 5km com Poliana Okimoto e Ana Marcela. Na prova masculina os brasileiros Samuel de Bona e Luis Arapiraca ficaram em 6º e 30º respectivamente.
Agora pela manhã ocorreu a prova da maratona aquática masculina 10 km com vitória do grego Spyridon Gianniotis, a prata ficou com Thomas Lurz da Alemanha e o bronze para Oussama Mellouli da Tunísia, Mellouli que havia conquistado o ouro na prova dos 5 km.

Saltos Ornamentais 
Cesár Castro ficou em 30º lugar na prova do trampolim de 1m com 34,50 pontos.

Nado Sincronizado
Na prova do dueto técnico as brasileiras Giovana e Lorena ficaram na 13º posição. Ouro para a Rússia, Prata para China e Bronze para a Espanha.

Pólo Aquático
Nossa seleção feminina estreou com derrota para a Hungria por 20x6, derrota já esperada. O grande objetivo nesta 1ª fase é vencer o jogo de terça-feira contra o Cazaquistão.

Judô
No Grand Slam de Moscou, competição mais importante antes do Mundial do Rio de Janeiro no fim de agosto, o Brasil conquistou 10 medalhas: Os ouros brasileiros vieram com Charles Chibana, Sarah Menezes e Maria Suelen. As pratas vieram com Felipe Kitadai, Erika Miranda, Mayra Aguiar e Ketleyn Quadros. Os bronzes com Luciano Correa, Luis Revite e Rafaela Silva. Os brasileiros Victor Penalber e Rafael Silva, destaques em suas categorias acabaram sem medalhas.

Taekwondo
O Brasil terminou o Mundial com apenas 1 medalha de bronze conquistada pelo Guilherme Dias no 1º dia de disputas. Sem as presenças de Diogo Silva e Natália Falavigna, nossos principais destaques na modalidade, com a desorganização da nossa confederação e uma seleção bastante renovada, era o que se podia esperar.

Vôlei
Infelizmente o Brasil voltou a perder uma final para a Rússia, agora pela Liga Mundial, assim ficando com a medalha de Prata. Mas nossa seleção fez uma campanha muito boa com 9 vitórias e 1 derrota na 1ª fase e ainda venceu a forte Bulgária na semifinal. O ciclo olímpico só está começando e jogadores como Lucarelli e Isac ainda vão evoluir, ainda teremos a volta de Murilo e Sidão para os próximos campeonatos.








2 comentários: