sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mundial de Esportes Aquáticos - Barcelona 2013


Maratona Aquática, Saltos Ornamentais, Polo Aquático, Nado Sincronizado e Natação

Neste sábado começa o 15º Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona na Espanha. A edição deste ano será a maior da história, com um número de 2293 participantes, sendo eles 52 brasileiros.

Já no 1º dia do mundial o Brasil poderá conquistar sua 1ª medalha, pois na manhã deste sábado ocorrerá a prova da maratona aquática 5km feminino com as brasileiras Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, ambas favoritas. Ainda amanhã haverá  a prova de 5km masculina com os brasileiros Samuel de Bona e Luis Rogério Arapiraca.

Novidade: a competição de saltos ornamentais irão ganhar uma versão radical, os saltos do penhasco, de 20m (feminino) e 27m (masculino), serão realizados pela primeira vez no principal evento aquático do mundo.

Natação: Cesar Cielo e Thiago Pereira serão nossas grandes esperanças de medalhas a partir do dia 28 de julho. Com a aposentadoria do super campeão Michael Phelps, o grande destaque do mundial deverá ser o americano Ryan Lochte

O Mundial será disputado entre os dias 20 de julho a 4 de agosto e você poderá acompanhar todos os detalhes através de posts diários em nosso blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário