domingo, 7 de abril de 2013

Destaques da Superliga Feminina


E a Superliga feminina chegou ao fim. Depois de tantos jogos, tantos ralis e emoções, teremos de esperar longos meses para ver as estrelas do nosso vôlei atuando em seus clubes. E como é de praxe , sempre após uma grande competição acontece avaliações de quem mais se destacou, da revelação, da surpresa do campeonato...

Jogadoras premiadas por posição

Melhor Saque

Neneca – Rio do Sul
A Jogadora não só com o saque mas com ataques muito potentes e bom conjunto, conseguiu levar a equipe catarinense para as quartas de final pela primeira vez.

Melhor passadora

Jaqueline – Sollys Osasco

Como é normal, Jaque fez mais um campeonato muito bom no passe, dando muita estabilidade para o grande time do Osasco.

Melhor defensora

Camila Brait – Sollys Osasco

Camila Brait mostra ano a ano que a seleção brasileira não tem com que se preocupar após Fabi deixar a de defender a camisa amarela, nessa Superliga mais uma vez tomou contra do fundo de quadra, e botar a bola no chão era tarefa difícil para as adversárias.

Melhor bloqueadora

Juciely – Unilever

Depois de uma no muito complicado em 2012 ( após ser cortada da seleção brasileira as vésperas da Olimpíada de Londres ), Juciely foi considerada a melhor bloqueadora da Superliga, e eu digo mais, atualmente merece ser a titular do Brasil ao lado da Thaísa.

Melhor levantadora

Fabíola – Sollys Osasco

Outra que viveu um momento complicado em 2012 também pelo corte antes da Olimpíada, Fabíola foi bem na competição, mas na minha opinião o prêmio de melhor levantadora poderia ir pra Fofão.

Melhor Atacante

Fernanda Garay – Sollys Osasco

Muitos a consideram uma das melhores do mundo atualmente, e realmente é, mesmo não jogando tão bem assim na final, Fê Garay merece todos aplausos.


Esses foram os prêmios dados pela CBV , agora o blog faz uma análise mais específica:

Maior revelação – Ellen Braga ( Pinheiros ) e Rosamaria ( Amil Campinas )


Não tem como falar só de uma jogadora, claro que Ellen de 21 anos apareceu mais na mídia do que Rosamaria, levando o Pinheiros a quase se classificar para a semi final. Mas a jogadora natural de Nova Trento ( SC ), Rosamaria que nasceu em 1994 mostrou sua qualidade quando a Ramirez esteve machucada, levando o prêmio de melhor da partida em algumas oportunidades. Ambas tem grande futuro na seleção, Ellen tem mesmo chance de ser convocada no Grand Prix.

Maior redenção – Natália ( Unilever )

Após duas cirurgias para a retirada de tumores na tíbia, dúvidas surgiam sobre o futuro da jogadora, será que ia voltar a ser a Natália dos velhos tempos ? Seu jogo continuaria o mesmo ? Na primeira fase do campeonato ela mesmo disse que não gostou de suas atuações, mas no final do segundo turno , nos plays offs e principalmente na final contra o Osasco ( onde fez 22 pontos ), ela definitivamente mostrou que voltou, calando críticos e tendo uma atuação digna do que se espera dela.

Equipes revelação – Pinheiros e Praia Clube

A equipe paulista com jovens jogadoras surpreendeu e chegou ao terceiro jogo das quartas de final quando foi eliminada pelo Campinas. Já a equipe mineira do Praia Clube, sai dessa temporada com mais status, afinal o clube poderia até ir mais longe se não fosse a lesão de Herrera no final do primeiro turno.

Melhor técnico – Spencer Lee ( Praia Clube ) e Wagão ( Pinheiros )

Outra ocasião onde é impossível apontar apenas um nome, ambos treinadores tinham o grupo na mão, Spencer conduzindo muito bem o Praia e Wagão dando um show de como treinar uma equipe no bloqueio.

Melhor jogadora – Fernanda Garay

A Fê Garay teve uma evolução absurda, em meados de 2011 não era nome certo nem no banco da seleção, fez um grande campeonato mundial militar e a partir daí foi subindo “de cargo” na seleção brasileira o que terminou com a titularidade na Olimpíada de Londres. Nessa edição da Superliga foi radiante, ataques indefensáveis e bom trabalho no sistema defensivo, uma jogadora completa que certamente receberá grandes propostas do vôlei nacional e internacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário