sábado, 23 de março de 2013

Sport vence o São José e está na final da LBF


      A manhã deste sábado no Recife foi histórico para o basquete nordestino. Com o ginásio da Ilha do Retiro lotado, a equipe do Sport venceu o São José e garantiu o 1º time do nordeste em uma decisão de Liga de Basquete Feminino.
      O Sport entrou como favorito no jogo, pois estava invicto no campeonato e havia vencido o 1ª partida por 73 x 58. Érika e Adrianinha fizeram a diferença, levando o Sport a vitória por 73 x 63 diante do São José, fechando a série semifinal em 2 x 0 para o time rubro-negro. 
       Érika foi a cestinha da partida com 24 pontos, ainda somando 14 rebotes. O destaque do time do São José foi a ala Patty com 17 pontos.
       Agora na decisão o Sport espera o vencedor do confronto entre America x Maranhão.

Sobre o jogo

      A partida começou muito nervosa, com as equipes errando bastante. Com o início do segundo quarto o Sport começou a se impor e abrir vantagem, mas com algumas falhas na defesa e com o bom aproveitamento das bolas de 3 da ala Patty do São José, se encerrou em 34x33.
      O terceiro quarto foi muito disputado com a equipe paulista conseguindo ficar a frente do placar por alguns instantes, mas com Erika no comando a equipe da casa terminou o período vencendo.
      Adrianinha foi a dona do último período, roubando bolas, armando muito bem o time e fazendo belas cestas. O Sport abriu vantagem, administrou nos minutos finais e venceu o jogo por 73 x 63.
   

2 comentários:

  1. otima materia. me ajudou muito a fazer meu relatorio sobre o jogo para minha aula de ed. fisica.

    continuem assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Morgana! Fico muito feliz por ter ajudado.
      Continue nos acompanhando!

      Excluir