segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resumão do Fim de Semana Esportivo


Tênis – Brasil muito valente perde para os Eua na Davis
                                      Thaigo Alvez fez de tudo, mas não venceu Sam Carrey

Valeu a torcida brasileira, o Brasil fez um confronto parelho contra os Eua ( diferente do que a grande maioria esperaria ), levamos esse embate contra os americanos até o último jogo depois de Marcelo Melo e Bruno Soares baterem por 3 x 2 os irmãos Bryan campeões olímpicos em Londres, e Bellucci vencer John Isner assim empatando em 2 x 2 o confronto. No jogo decisivo favoritismo total para Sam Carrey que o confirmou ao vencer Thiago Alves que lutou muito, mas perdeu por 3 x 1. Com essa derrota para os Eua, os brasileiros irão jogar para permanecer na 1ª divisão do tênis mundial.



Polo Aquático

No campeonato pan americano classificatório para o mundial de Barcelona, a seleção feminina brasileira conseguiu sua classificação de maneira tranquila , ficou com a medalha de prata após perder na final para o Canadá por 11 x 6, mas ambas equipes que chegassem na final estariam com a vaga confirmada , desse jeito a vitória na semi contra as argentinas por 13 x 6 nos deu a vaga para o mundial.  Destaque para a jovem Izabella Chiappini e também para Marina Zablith que fizeram cada uma 3 gols.

No masculino a vaga era muito difícil de ser conquistada, pelo fato de os Eua ainda não estarem com a vaga para o mundial, a presença dos americanos e do Canadá era um desafio bem grande que nossa seleção masculina tinha pela frente. Após 3 derrotas na primeira fase ( perdendo inclusive para a Argentina por 8 x 5 ) , na semi final enfrentamos o Canadá, os donos da casa, perdemos, mas foi por muito pouco que o passaporte para a Espanha não veio, 6 x 6 no tempo normal, e o Canadá vence na prorrogação por 1 x 0. ( Quando o jogo estava no tempo normal, nos últimos segundos o Brasil teve a chance de vencer o jogo com um homem a mais, porém não conseguiu ).


Maratona Aquática

Ana Marcela ganha prata na etapa da Argentina da copa do mundo de maratonas aquáticas,a americana Emily Brunemann repetiu o ouro da etapa passada em Santos, Nadine Reichert da Alemanha ganhou o bronze. Poliana Okimoto abandonou a prova, já Gabriela Cordeiro terminou em 12° lugar.

No masculino Allan do Carmo foi o 16 ° ( em Santos havia terminado em 4° ), Victor Colonese e Matheus Evangelista não completaram a prova.


Rugby – Seleção feminina fica em décimo em etapa do circuito mundial

As “Tupis”,como é o apelido da seleção brasileira, terminaram em 10° na etapa de Houston do circuito mundial de rugby sevens, eram 12 seleções na disputa,o Brasil perdeu para a Rússia, Austrália e Japão na primeira fase, já na repescagem o Brasil venceu a Argentina e num reencontro com as japonesas dessa vez saiu com a vitória.  O Brasil é a grande potência sul americana no feminino.


Duas medalhas de ouro na etapa da Copa do Mundo de Vela em Miami

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ( classe 470 ) que foram muito bem na Olimpíada de Londres mesmo não conseguindo subir ao pódio, ganharam o ouro em Miami . Na nova categoria olímpica 49er FX também faturamos o ouro com Martine Grael e Kahena Kunze. Jorginho Zarif foi bronze na classe Finn.
Bruno Fontes 5° lugar ( Laser )
Francisco Andrade 7° lugar ( 49er )
Bimba 8° lugar ( RS:X )


Brasil mostra evolução, e conquista bronze no hóquei sobre grama masculino


Bronze  !!! Primeira medalha importante da história do hóquei sobre grama brasileiro, bronze e pódio no sul americano que foi disputado no Chile. Três derrotas, um empate e uma vitória na primeira fase, e na disputa do bronze 4 x 1 em cima dos peruanos. É o maior resultado do fim de semana, aí você pensa: Mas poxa, um bronze em sul americano é tão significativo assim ? Sim, é e muito. Em meados de 2006 o Brasil era convocado sabem como ? Chamando pessoas na internet pra servir a seleção, convidando qualquer um mesmo. E outra, imaginem então a Bolívia conseguindo um bronze num campeonato sul americano de vôlei, futebol, basquete,handebol... Não seria um grande resultado ? Essa mesma perspectiva se aplica ao Brasil no hóquei, poucos anos atrás o esporte não existia por aqui, no começo levávamos goleada de qualquer seleção sul americana, e agora somos o 3° melhor país se tratando de hóquei masculino na América do Sul !!

No feminino onde o Brasil ainda está um pouco mais atrás, as brasileiras ficaram em quarto na competição, na disputa do bronze perderam de 4 x 1 para o Uruguai. Antigamente o Brasil sempre freqüentava a última posição ou a penúltima,então as meninas brasileiras também mostram uma evolução, pequena, mas mostram.
Importante salientar que mesmo com o Brasil sendo sede da próxima Olimpíada, e tendo direito a participar de todas as modalidades esportivas, isso não vai bem ao pé da letra, nos esportes coletivos tem que ter um certo nível, mesmo que pequeno no cenário mundial, mostrar competitividade e mostrar que há um projeto para o esporte no país, fazendo que a Olimpíada passe, mas o esporte permaneça com mais força no país. Desse jeito, o Brasil corre risco de ficar fora da Olimpíada no Rio, mais com as mulheres, por esses motivos que é de se comemorar a medalha no sul americano e torcer que o feminino evolua mais.



Superliga Feminina

Resultados da 6ª rodada do returno

Banana Boat/Praia Clube 0 x 3 Sollys/Osasco

São Caetano 0 x 3 Campinas/Vôlei Amil

São Bernardo 0 x 3 Sesi

Pinheiros 3 x 0 Usiminas/Minas

Rio do Sul 0 x 3 Unilever

Com esses resultados a Unilever segue líder, seguido do Osasco . Em 3° lugar agora está o Campinas, e em 4° o Sesi depois vem o Praia Clube que caiu pra 5ª colocação. Após a vitória sobre o Minas, o Pinheiros ultrapassou na tabela as próprias mineiras e agora ocupam a sexta posição, Minas então em 7°. Rio do Sul é a última equipe que está se classificando para os play offs em oitavo. São Caetano em nono e São Bernardo na lanterna completam a tabela.


Superliga Masculina

Resultados da 6ª rodada do returno

Sesi 0 x 3 Minas

São Bernardo 0 x 3 Sada Cruzeiro

RJX 3 x 2 Medley/Campinas

Vôlei Futuro 3 x 1 UFJF

Canoas 3 x 1 Volta Redonda

Super Imperatriz 2 x 3 Funvic/Mídia Fone

Destaque para a vitória imponente do Minas sobre o Sesi, os mineiros estão voando na competição e essa é a nona vitória seguida, só não estão mais no topo da tabela por que venceram muitas partidas por 3 x 2, o que dá apenas 2 pts pela vitória, diferentemente quando o placar é 3 x 0 ou 3 x 1 onde são dados 3 pts ao vencedor.

Na vitória do Funvic ( Pindamonhangaba ) aconteceu um fato raríssimo,ainda mais no vôlei masculino, o Super Imperatriz vencia por 2 x 1 o jogo e no quarto set por 22 x 13,foi aí que uma recuperação de outro mundo aconteceu por parte dos paulistas, foram NOVE, isso mesmo, NOVE pontos seguidos do Funvic, que assim empataram em 22 x 22. Depois disso os catarinenses do Super Imperatriz se abalaram, perdendo o 4° e o 5° sets. Reação como essa é rara...

RJX líder, seguido por Cruzeiro e Sesi. Na quarta posição aparece o Minas, em quinto o Canoas e em 6° lugar o Campinas que nas últimas rodadas perdeu espaço no topo da classificação. Na sétima posição vem o São Bernardo seguido do Vôlei Futuro em oitavo, colocação que dá ao clube de Araçatuba a última vaga aos play offs. Volta Redonda, UFJF, Super Imperatriz e Funvic Mídia Fone completam a tabela em 9°, 10°, 11° e 12° respectivamente.


NBB

Flamengo ainda segue invicto, sensacionais 19 vitórias em 19 jogos, não tem nem o que falar, o time da gávea mostra-se num nível superior aos outros. Brasília está em 2° com 15 vitórias e 4 derrotas, Bauru e Uberlândia dividem a terceira posição com 13 vitórias e 6 derrotas.Pinheiros, Franca, Liga Sorocabana,Paulistano, São José,Limeira, Minas e Basquete Cearense estão por enquanto entre a 5ª e 12ª posição,desse modo, essas 8 equipes irão disputar os play offs para ir para as quartas de final. Joinville, Mogi , Vila Velha, Palmeiras , Suzano e Tijuca completam a tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário