segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resumão da semana esportiva


Vôlei de Praia


Circuito sul americano

No feminino, com campanha perfeita ( vencendo os 5 jogos na compatição sem perder sets ), Elize Maia e Fernanda Berti ganharam o ouro ao derrotarem as argentinas Gallay e Zonta na terceira etapa da competição que foi disputada em Montevidéo, Uruguai. No masculino Leonardo Gomes e Daniel Souza ganharam o bronze.
O Brasil não leva para as etapas do sul americano suas principais duplas, mas mesmo assim lidera o ranking do circuito tanto no feminino como no masculino ( empatado com o Chile nesse naipe ).


Circuito BB

Por mais uma etapa do ótimo circuito BB de vôlei de praia ( realizado em João Pessoa -PB nessa semana ), no feminino o título ficou com Ághata/Bárbara Seixas ao derrotar Juliana e Maria Elisa por 2 x 1 ( 21-18 , 14-21 , 15-12 ), o bronze ficou com Talita e Taiana ao derrotarem Karin e Pri Lima também por 2 x 1 ( 21-14 , 17-21 , 15-12 ).

No masculino, título para Pedro Solberg e Bruno Schmidt, na final venceram Ricardo e Pedro Cunha com um duplo 21/17. Dessa maneira a dupla campeã se aproxima a passos largos do título, já que venceram 6 das 8 etapas disputadas até aqui no circuito, uma marca impressionante. O bronze ficou Alison e Emanuel que derrotaram com um duplo 21/15 Thiago e Álvaro Filho.


Circuito BB sub 19

Em mais uma bela iniciativa da CBV, está sendo disputado o circuito sub 19 de vôlei de praia que além da etapa disputada nessa semana em João Pessoa, terá outra em abril na capital federal Brasília. Nessa primeira etapa, título para Duda e Tainá no feminino e Pedro e George no masculino.


Vôlei

Acabou a fase de pontos corridos na superliga feminina, e nem uma surpresa aconteceu quanto os 8 clubes que se classificaram para os play offs, São Bernardo e São Caetano realmente estavam num nível inferior nessa temporada.
Resultados da 9ª rodada do returno
Osasco 3 x 2 Unilever
Campinas 3 x 1 Minas
Sesi 3 x 2 São Caetano
Rio do Sul 0 x 3 Praia Clube
Pinheiros 3 x 2 São Bernardo

Não precisa nem falar que o grande jogo foi Osasco x Unilever, no maior clássico de todos, o Osasco venceu e ganhou muita moral num jogo cheio de discussões entre jogadoras e comissão técnica, com uma torcida apaixonada, enfim, um clima ostil e de decisão mesmo ainda não estando nos play offs. Mesmo com a vitória, o clube paulista não conseguiu ficar com a primeira posição geral, pois para isso precisava de 3 x 0 ou 3 x 1.
Veja como ficou a classificação da Superliga:
1  -      Unilever – 45
2  -      Osasco – 44
3  -      Campinas – 39
4  -      Praia Clube – 35
5  -      Sesi – 34
6  -      Pinheiros – 24
7  -      Minas – 19
8  -      Rio do Sul – 17
9  -      São Caetano – 8
1  -    São Bernardo – 5
Desse modo, os confrontos das quartas de final ficaram assim : ( Lembrando que é um confronto melhor de 3 partidas, e é um cruzamento olímpico de 1° x 8°, 2° x 7° , 3° x 6° e 4° x 5°, sendo que as equipes que terminaram entre as 4 primeiras tem o direito de disputar dois jogos em casa ).

Sesi x Praia Clube ( Primeiro jogo segunda 25/02 as 18 h 30 )
Osasco x Minas ( Primeiro jogo terça,as 19 h 00 )
Unilever x Rio do Sul  ( Primeiro jogo terça, as 21 h 00 )
Campinas x Pinheiros ( Primeiro jogo quarta, as 18 h 30 )
*Todos jogos dos play offs terão transmissões do Sportv.

Superliga Masculina

Resultados da 20ª rodada
Minas 3 x 1 UFJF
Cruzeiro 3 x 2 RJX
Volta Redonda 3 x 0 Vôlei Futuro
Canoas 3 x 2 São Bernardo
Sesi 3 x 2 Super Imperatriz
Funvic/Midia Fone 1 x 3 Campinas

Mesmo perdendo na rodada, o RJX segue como líder, o Volta Redonda pulou da 9ª posição para entrar no zona de classificação para os play offs, ocupando agora a sétima posição. Matemáticamente UFJF, Super Imperatriz e Funvic/Midia Fone não tem mais chances de classificação, e agora lutam entre si para não cair para a Superliga B.

Classificação

1-      RJX – 47
2-      Cruzeiro – 46
3-      Sesi – 43
4-      Canoas – 38
5-      Campinas – 37
6-      Minas – 37
7-      Volta Redonda – 24
8-      São Bernardo – 24
9-      Vôlei Futuro – 24
10-   UFJF – 14
11-   Super Imperatriz – 14
12-   Funvic/Midia Fone – 12


Superliga B

Pelo grupo A da competição, o Alfa Monte Cristo está garantido nas semi finais, porém ainda não tem assegurado a primeira colocação. Climed/Atibaia e Chapecó brigam pela segunda vaga, enquanto a seleção brasileira sub 19 já está eliminada.
Resultados do fim de semana
Brasil 0 x 3 Chapecó
Alfa Monte Cristo 3 x 0 Atibaia

Brasil 3 x 1 Alfa Monte Cristo
Chapecó 3 x 2 Atibaia

Brasil 0 x 3 Atibaia
Alfa Monte Cristo 3 x 1 Chapecó

No próximo fim de semana é vez dos jogos do grupo B.

Vela – Semana de vela, define a seleção para 2013

 A seleção brasileira que vai representar o Brasil em competições no exterior em 2013 foi definida após a Semana Brasileira de vela, realizada no Rio de Janeiro. 

O primeiro evento fora do país será em abril, na Espanha.

Na classe laser, o medalhista olímpico Robert Scheidt venceu com tranquilidade. Ele volta a disputar provas nesta categoria depois de deixar a classe star, que não estará na Olimpíada do Rio, em 2016.
 

Ele derrotou Bruno Fontes, que vinha dominando a laser no país nos últimos anos.

Fernanda Decnop (laser radial), Fábio Pillar e Samuel Albrecht (470), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470), Jorge Zariff (finn), André Fonseca e Francisco Andrade (49r), Martine Grael e Kahena Kunze (49r FX), Ricardo Santos (RS:X) e Patrícia Freitas (RS:X) também garantiram apoio para participarem das competições fora do Brasil nesta temporada.
 ( Fonte/Créditos : Jornal da Cidade )

Judô

O Brasil sai do Grand Prix de Dusseldorf com um bom saldo de 4 medalhas ( 1 ouro , duas pratas e 1 bronze ), terminando assim na quarta colocação do quadro de medalhas da competição, a França ficou em primeiro com 4 ouros, uma prata e um bronze, Japão em segundo com 3 ouros, 5 pratas e 4 bronzes, e a Geórgia em terceiro com 2 ouros, duas pratas e 3 bronzes.
A medalha de ouro veio com Maria Suelen Altheman ( +78 kg ) que precisou de apenas 3 lutas para conseguir o ouro, na final venceu apertado a francesa Emile Andreol com cada uma conseguindo um wazary, mas com a brasileira tendo menos shidôs que a francesa, assim Maria Suelen se sagrou campeã .
As pratas vieram com Diego Santos ( -60 kg ) que fez uma espetacular competição perdendo apenas na final pro experiente Boldbaatar Ganbat. Tiago Camilo também lutou muito, venceu na semi final o fortíssimo grego Ilias Iliadis, mas na final perdeu para o georgiano Varlam Liparteliani por wazary.
O bronze veio com David Moura ( + 100 kg ) que derrotou na disputa da medalha o tunisiano Faicel Jaballah com um ippon incrível. Rafael Buzacarini ( -100 kg ) ficou em quinto, e mesmo sem a medalha foi um bom resultado, afinal ele está começando agora nas competições internacionais de alto nível.
Maria Portela,Marcelo Contini, Luiz Revite, Henrique Moura,Rafaela Silva, Juliene Aryecha e Érika Miranda participaram em suas categorias mas não ganharam medalha.

Boxe – Medalhas e nomes novos surgindo

Em dois torneios realizados mundo a fora,o Brasil conseguiu algumas medalhas, no torneio Stranjda na Bulgária Robson Conceição ( 60 kg ) e Roberto Queiroz ( 69 kg ) conquistaram bronze. Na copa independência realizada na Rep.Dominicana, Juan Nogueira ( 91 kg ) e Jhonny Pereira ( +91 kg ) ganharam prata, Myke Carvalho ( 69 kg ) conquistou um bronze. Bom ressaltar que os astros do boxe brasileiro Everton Lopes, Yamaguchi e Esquiva Falcão, não participaram de nenhuma das competições.

Polo Aquático Feminino – Grupos do Mundial

O Sorteio dos grupos aconteceu e o Brasil caiu num grupo onde tem Hungria e Itália ( seleções fortes) e o Cazaquistão. Provavelmente o Brasil ficará na terceira colocação, pois mesmo perdendo pro Cazaquistão no pré olímpico em 2012, a renovada seleção brasileira já mostrou boa evolução.

Rugby – Campeonato Sulamericano

Feminino

O Brasil o nono título do sulamericano com uma campanha irretocável, vencendo todas as partidas com tranqüilidade ( 28 tries, acumulando 164 pontos e sofrendo apenas 26 ) e na final derrotando a Argentina por 27 x 14. Desse modo, a seleção brasileira está classificada para o mundial de sevens na Rússia.

Masculino

Já a seleção masculina não conseguiu o título nem a classificação para o mundial, mas conquistou a medalha de bronze, o que deu a vaga para o sevens de Hong Kong, que é classificatório para o circuito mundial 2013/2014. Na decisão do bronze partida dura com o Chile e empate em 7 a 7, mas nos critérios de desempate da competição a medalha veio para o Brasil. A Argentina mais uma vez mostrou sua força no rugby e venceu com facilidade, o Uruguai segunda melhor seleção do continente , foi a seleção vice campeã e conseguiu a vaga para o mundial, pois a Argentina já estava classificada.

Pentatlo Moderno- Na primeira etapa de Copa do Mundo, Yane Marques fatura o bronze

Yane Marques tem que ser reverenciada pelo Brasil mesmo, é O ícone da modalidade no país e em toda América,conquistou a medalha do bronze na Copa do Mundo de Palm Springs ( EUA ) numa competição que reúne muitas das melhores do mundo. Seu desempenho foi espetacular,4° lugar na esgrima, 8° lugar na natação, no hipismo teve dificuldade, 19ª posição na prova. Assim no evento combinado tiro/corrida largou na segunda posição e conseguiu com MUITO esforço o bronze, visto que ela vai bem no tiro, mas a corrida é seu ponto fraco. Priscila Oliveira também competiu, terminando na 28ª posição.

Taekwondo – Brasil ganha 4 medalha no US Open

No prestigiado US Open uma prata com Rafaela Araújo ( - 57 kg ), e 3 bronzes, Diogo Silva ( -68 kg ), Diego Ramos ( -80 kg ) e Rafaela Souza ( -73 kg ) foram as medalhas brasileiras. México e França ganharam 3 ouros cada.

Basquete – NBB

Atual classificação da competição.
1 Flamengo 22-2
2 Brasília 19-4
3 Pinheiros 15-7
4 Uberlândia 17-8
4 Franca 17-8
6 Bauru 15-9
7 Paulistano 14-10
7 São José 14-10
9 Minas 13-12
10 Basquete Cearense 11-12
11 Liga Sorocabana 11-13
12 Limeira 10-14
13 Mogi 9-15
14 Joinville 8-16
15 Vila Velha 8-17
16 Palmeiras 6-18
17 Tijuca 4-21
18 Suzano 3-20

Lembrando que até a quarta posição, o clube garante vaga direta nas quartas de final, do 5° ao 12° colocado, é disputados palys offs.

Liga Feminina de Basquete

Terminado a primeira fase da competição, estão definidos os confrontos das quartas de final da competição :
Americana ( 2° colocado ) x Ourinhos Basquet ( 7° colocado )
Maranhão Basquete ( 3° ) x Guarulhos/FUMGUARU ( 6° )
*Santo André/Semasa x São José/Colinas Shopping
*Ainda se enfrentam na primeira fase, o que irá definir quem terá a vantagem de decidir o play off em casa no confronto.
Pelo regulamento da competição ( e também pelo triste fato da liga contar com APENAS 7 equipes ), as rubro negras do Sport estão classificadas diretamente para a semi final.

2 comentários:

  1. Coloquem fotos para ilustrar os textos. E grifem as manchetes para destacar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica Marcelo,faremos isso.
      Abraços e obrigado pela participação.

      Excluir