terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prévia das Quartas de Final do Mundial de Handebol Masculino


Rússia x Eslovênia ( 15 h 15 )  * Horário de Brasília

Se fosse analisar por tradição apontaríamos a Rússia como favorita ao jogo, mas não vence nem vem bem faz muito tempo, e nesse campeonato os eslovenos estão voando com 6 vitórias em 6 jogos,assim são os favoritos da partida.

Espanha x Alemanha ( 16 h 00 )

Os espanhóis nas oitavas pegariam a Sérvia, e muitos falaram ( inclusive nós do blog ) que seria um confronto muito equilibrado e decidido no detalhe, que nada... A Espanha se impôs em casa vencendo com uma facilidade até espantosa. Porém os alemães estão querendo resurgir como grande potência do esporte, já que não conseguiu a classificação para a Olimpíada de Londres e não se classificou para disputar a Euro 2014, ou seja, a fase não é das melhores, porém no mundial estão superando essa nuvem negra de maus resultados, conseguindo vencer a França e terminar em 1° lugar no grupo A jogando bem. Leve favoritismo espanhol pelo time e também pelo fato de jogar em casa.

Dinamarca x Hungria  ( 17 h 45 )

Nesse jogo temos um favorito claro, os dinamarqueses são um dos grandes cotados para vencer a competição, e com tantos jogadores que quase não erram ( Mikkel Hansen,  Anders Eggert , Hans Lindberg...) fica difícil pensar que a Hungria possa superar os dinamarqueses, porém jogaram muito bem contra a Polônia nas oitavas de final vencendo tranquilamente, já para vencer a Dinamarca deverá ter uma defesa muito forte e consistente durante toda a partida, e serem efetivos no ataque sem desperdiçar gols fáceis como tiros de 7 metros e contra ataques. Mas contudo, na semi final tudo indica que veremos a Dinamarca.

França x Croácia ( 18 h 30 )

Confronto entre duas equipes gabaritadíssimas para subir ao pódio da competição, França atual bi mundial e olímpica, Croácia bronze nas Olimpíadas de Londres, e por conta do chaveamento uma dessas ficará sem medalha. Muitos podem dar como certo a vitória francesa, até por que seus jogadores são de uma qualidade extremamente grande, porém os croatas estão jogando o fino da bola, e também ótimos nomes como Horvat, Ivan Cupic,Mirko Alikovic entre outros. Na minha opinião não existe favorito no confronto.


Jogos de 22/01

Disputa do 17° lugar

Argentina 23 x 29 Argélia

Artilheiros
Argélia
Omar Chehbour – 7 gols
Messaoud Berkous , Mohamed Mokrani – 5 gols

Argentina
Federico Pizarro , Sebastian Simonet – 5 gols


Disputa do 19° lugar

Qatar 30 x 33 Arábia Saudita

Artilheiros
Arábia Saudita
Sultan Alobaidi – 7 gols
Mohammed Alabas – 6 gols

Qatar
Hassan Mabrouk – 8 gols
Hamad Hadadi – 5 gols


Disputa do 21° lugar

Montenegro 27 x 30 Coréia do Sul

Artilheiros
Coréia do Sul
Jeong Yi-Keong – 8 gols
Yoon Ci-Yoel- 6 gols

Montenegro
Vasko Sejaljevic – 11 gols
Zoran Roganovic – 6 gols


Disputa do 23° lugar

Chile 32 x 23 Austrália

Artilheiros
Chile
Patricio Martinez – 6 gols
Emil Fleutchmann – 6 gols

Austrália
Bevan Calvert – 8 gols
Mitchell Hedges – 4 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário