quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Possíveis Classificados e Suas Posições - Grupo A e B


Grupo A


A situação no grupo A está assim: França , Alemanha e Brasil ( viva !! ) classificados para as oitavas de final, com Tunísia e Argentina brigando pela última vaga e Montenegro eliminado.

Mas existem algumas combinações que podem fazer as posições das equipes se inverterem, como tem que ser levado em conta o confronto direto, depois saldo e gols feitos como critério de desempate as chances são essas nesse grupo:

1-     Se o Brasil vencer Montenegro,  a Tunísia vencer a Argentina e a França vencer a Alemanha:

1°lugar – França
2° a 4° lugar sendo definido por saldo de gols pela Alemanha , Brasil e Tunísia. ( Essa combinação não é favorável ao Brasil, pois temos um saldo não muito bom ). Nesse caso poderíamos até ficar em segundo no grupo, também como terceiro ou quarto.
Argentina eliminida.


2-    Se o Brasil perder/empatar para Montenegro e a Tunísia vencer a Argentina:

Assim o Brasil passaria na quarta colocação e a Tunísia na terceira, independente do resultado de França x Tunísia.


3-      Se o Brasil vencer/empatar /pe rder para Montenegro,Argentina vencer a Tunísia e a Alemanha vencer a França:

Assim o Brasil passaria na terceira posição, pois ganha no confronto direto contra a Tunísia e Argentina, sendo que os argentinos passariam em quarto por vencer o confronto direto com os tunisianos. Já os alemães,independentemente dos outros jogos se vencerem a França ficariam em primeiro no grupo com os mesmos 8 pontos dos franceses mas vencendo com confronto direto.

Fica claro que as chances do Brasil passar em terceiro são boas, até se perder tem chances,tanto que a Argentina vença a Tunísia.



Grupo B


Independentemente dos resultados de quaisquer partidas, a Dinamarca já está confirmada como 1° lugar do grupo e o Chile já eliminado sem chances de classificação.

1-      Se a Rússia vencer o Chile, a Islândia vencer o Qatar e a Dinamarca vencer a Macedônia. ( Combinação mais provável )

2° Rússia
3° Islândia
4° Macedônia
Qatar eliminado.

2-      Se Rússia e Islândia perderam seus jogos e a Macedônia vencer ou empatar com a Dinamarca . ( Combinação dificílima de acontecer )

2° Macedônia
3° Rússia
4° Qatar
 Islândia eliminada.

3-      Se a Rússia perder para o Chile, a Macedônia perder para a Dinamarca e a Islândia vencer o Qatar:

2° Islândia
3° Rússia
4° Macedônia
 Qatar eliminado.

·         Ainda existe uma complicada possibilidade da Rússia e Macedônia empatarem seus jogos e a Islândia vencer, isso faria com que as 3 seleções ficassem com 6 pontos e como o primeiro critério de desempate é o confronto direto a Rússia venceu a Islândia e empatou com a Macedônia, a Islândia venceu a Macedônia e perdeu para a Rússia , Montenegro perdeu pra Islândia e empatou com a Rússia. Então eu ACHO que nessa situação a classificação ficaria assim:
2° Rússia
3° Islândia
4° Macedônia

Por essas situações que o confronto direto como primeiro critério de desempate tem seus contras, as vezes é muito complicado de entender,o jeito é torcer para que essa combinação de resultados não aconteça para o bem de nossos neurônios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário