sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jogos de amanhã e situação de classificação dos Grupos C e D do Mundial de Handebol


Grupo C
Está bem simples de entender a dinâmica do grupo C referente a classificação para a próxmia fase, Eslovênia, Sérvia e Polônia estão classificadas e brigam pela liderança, enquanto bielorrussos e árabes travam um confronto direto pela quarta vaga.

É bem provável que ocorra um tríplice empate na liderança, a Sérvia é favorita pra vencer a Eslovênia e a Polônia em vencer a Coréia do Sul, se essas combinações acontecerem a definição de quem é o campeão do grupo irá pro saldo de gols.

Na definição da quarta vaga do grupo, a Bielorrússia joga contra a Arábia Saudita, o vencedor da partida terminará em 4° lugar no grupo se classificando para as oitavas.  A Coréia do Sul está eliminada e fica na última posição independentemente dos outros resultados.

Jogos da última rodada:
19/01 ( Horário de Brasília )
Bielorrússia x Arábia Saudita ( 12 h 45 )
Polônia x Coréia do Sul ( 15 h 00 )
Sérvia x Eslovênia ( 17 h 15 )


Grupo D

Com Espanha ,Croácia e Hungria com as vagas garantidas, a expectativa fica para sabermos quem ficará com a 4ª posição e quem será o campeão do grupo D.

Espanha x Croácia é o jogo que vai definir a liderança,as duas equipes venceram todos os jogos até aqui e amanhã quem ganhar enfrentará nas oitavas o quarto colocado do grupo C, uma tarefa relativamente mais fácil.

A Argélia jogará contra a Hungria e se vencer fica na terceira posição do grupo, mas isso não é o foco principal afinal é muito difícil de acontecer e o objetivo agora é perder de poucos gols para ficar com um bom saldo, e assim ser melhor que o saldo do Egito. O Egito que jogará contra a Austrália e provavelmente fará muitos gols,será muito interessante essa disputa Argélia x Egito mesmo não se enfrentando diretamente na última rodada ( no jogo da terceira rodada entre as duas equipes, empate de 24 x 24 ) , atualmente o saldo argelino está zerado, enquanto os egípcios tem -18, porém para o Egito é fácil de se tirar pois jogará contra a  fraquíssima Austrália. Por essas e outras que os egípcios são favoritos para a quarta vaga do grupo D. Os australianos obviamente, já estão eliminados e podem ficar em quinto lugar se vencerem o Egito, mas não vai rolar não...

Jogos da última rodada
Egito x Austrália ( 13 h 45 )
Espanha x Croácia ( 16 h 00 )
Hungria x Argélia ( 18 h 15 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário