sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Espanha estréia bem no mundial de handebol



Na abertura do mundial de handebol masculino Espanha 2013, os donos da casa não tiveram dificuldades para impor o seu jogo, assim facilmente conseguiram aplicar um placar elástico que até poderia ter sido maior, 27 x 14 em cima dos argelinos.

Já no começo da partida a diferença era grande, com 15 minutos jogados o placar estava 8 x 3 para a Espanha,muito pelos gols de Victor Tomás, que teve ótimo aproveitamento no tiro de 7 metros na primeira etapa, no total o espanhol deixou 8 bolas nas redes da Argélia.

A equipe africana teve muitas dificuldades em realizar seus ataques no primeiro tempo, sendo que fez apenas 5 gols nos 30 minutos jogados,assim as equipes foram para o intervalo com o placar apontando vasta vantagem espanhola,14 x 5 .

Mesmo estando bem a frente, os europeus não deixaram o ritmo cair, assim engatilharam nos 8 minutos iniciais do segundo tempo 7 gols, enquanto a equipe adversária apenas 1. Com o jogo passando a estar 21 x 6, aconteceu aquele relaxamento natural dos espanhóis, e com a melhora do ataque argelino contando com os gols do ótimo pivô Mokrani que fez 4 gols em 5 tentativas, a diferença caiu pra 12 gols. Nos minutos finais, como é de praxe em jogos com larga diferença de gols, o jogo ficou mais solto e o ritmo das equipes mais lento, terminando assim 27 x 14 para a Espanha.

Destaque para o goleiro espanhol José Sierra que fez uma ótima partida tendo uma porcentagem de defesa de 44%,o goleiro argelino Samir Kerbouche também atuou bem tendo 38 % de bolas salvas.

Artilheiros:
Espanha           
Victor Martin   8 gols
Julen Aguinagalde 4 gols

Argélia
Mohamed Mokrani 4 gols
Omar Chehbour       3 gols
Omar Benali               3 gols

Próximos jogos das duas equipes :
14/01
Espanha x Egito ( 16 h 00 )
Argélia x Croácia ( 13 h 45 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário