sábado, 26 de janeiro de 2013

Espanha e Dinamarca estão na final do Mundial Masculino de Handebol


Espanha 28 x 24 Eslovênia

Os donos da casa estão na final !! Foram superiores desde o primeiro tempo sobre os eslovenos que são a surpresa desse mundial. A Espanha abriu boa vantagem na metade do primeiro tempo, mas a Eslovênia conseguiu chegar e terminando a primeira etapa em 13 x 12 para os espanhóis.

Na segunda etapa a Eslovênia tentou segurar o placar o quanto pode, mas com muitas defesas de Sterbik ( goleiro espanhol ) e com contra ataques mortais a Espanha abriu boa vantagem e assim aos 23 minutos o jogo estava praticamente decidido, 23 x 15. Até o final os eslovenos tentaram encostar no placar, mas não conseguiram o suficiente. Final Espanha 26 x 22 Eslovênia.

Além do goleiro Sterbik que atuou muito bem na partida ( 37% de bolas salvas ), também destaco a defesa espanhola que não deu espaço para os eslovenos no segundo tempo, sendo aos 18 minutos da etapa eles só haviam feito 2 gols.

Artilheiros
Espanha
Joan Canellas – 5 gols
Viran Moros – 3 gols
Julen Aguinagalde – 3 gols

Eslovênia
Gasper Marguk- 7 gols
Jule Donelec – 6 gols



Dinamarca 30 x 24 Croácia

Mais uma vez os dinamarqueses chegam na final de um mundial, em 2011 foi contra a França, e dessa vez enfrentaram os espanhóis  donos da casa.

O jogo contra a Croácia não poderia começar melhor,entraram muito forte no jogo, e aos 18 minutos comandados pelo ponta esquerda Anders Eggert ( que fez 7 gols no primeiro tempo )abriram 10 x 4 ,vantagem que os croatas conseguiram diminuir até o intervalo, 14 x11.

No segundo tempo muitos esperavam uma reação por parte da Croácia, eles até tentaram, porém chegavam a ficar a 3 gols da Dinamarca, porém o adversário não deixou diminuir para 2 ou 1 gol, sempre deixando uma vantagem confortável na partida, e com Mikkel Hansen armando grandes jogadas, uma defesa quase perfeita, o goleiro Landin pegando demais ( 41% de bolas salvas ) e contra ataques mortais, essa vantagem só subiu, e no fim de jogo a Croácia não tinha mais ânimo nem força, no final Dinamarca 30 x 24 Croácia.

Anders Eggert fez 9 gols ( 9/11 , 81% de efetividade ) e foi o destaque ofensivo da partida, mas não podemos esquecer de Mikkel Hansen, que mesmo fazendo apenas 1 gol, suas jogadas renderam para a Dinamarca diversas vezes jogadores cara a cara com o goleiro adversário, rendendo muitos gols a equipe dinamarquesa. Pelo lado defensivo, como já foi citado, o destaque foi o goleiro da Dinamarca Niklas Landin.

Artilheiros

Dinamarca
Anders Eggert – 9 gols
Jesper Noddesbo – 5 gols

Croácia
Bicanic – 6 gols
Domagoj Duvnjak – 5 gols


DISPUTA DO BRONZE

Croácia x Eslovênia ( 26/01 , Sábado )


FINAL

Espanha x Dinamarca ( 27/01 , Domingo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário