domingo, 27 de janeiro de 2013

Espanha Destrói Dinamarca e é Campeã Mundial de Handebol Masculino

Sensacional , incrível , impecável , arrasadora ! 

Essas são algumas das palavras para descrever a atuação espanhola hoje na final do mundial contra a Dinamarca, num jogo onde todos esperavam uma partida muito equilibrada sendo definidas nos detalhes ou quem sabe até na prorrogação, viu um jogo onde os espanhóis foram perfeitos, com uma defesa que bloqueava a maioria dos tiros da linha de 9 metros, não deixava espaços para os pontas, e quando o jogador adversário tinha uma condição melhor para chutar ao gol, vinha o fantástico goleiro espanhol Sterbik, o cara DESTRUIU no jogo, impressionante como fecha todos os espaços na hora que o finalizador está cara a cara com ele, assim teve na partida 46% de bolas salvas, isso mesmo, 46% numa FINAL DE MUNDIAL, demais !!!

Fora isso, todos os jogadores de linha tiveram um jogo impecável, Julen Aguinagalde ninguém conseguiu segurar, Valero Rivera e Joan Cañellas jogando por música, e além disso tudo o sistema ofensivo NEUTRALIZOU Mikkel Hansen, Anders Eggert, Hans Lindberg e todo o resto do time dinamarquês, assim ficaram desesperados não sabendo mais o que fazer, errando saídas de contra ataques ( o contra ataque que foi um ponto forte da equipe no campeonato ) e tendo muitos turnovers, 18 contra 10 da Espanha.

No fim foi muito merecido, a Espanha atuou bem em quase todas partidas ( menos no polêmico jogo contra a Croácia onde muitos dizem que os espanhóis entregaram o jogo para pegar adversários mais fáceis nas fases seguintes ), mas mesmo com essa polêmica do jogo contra a Croácia, acredito que não mancha me nada essa grande seleção espanhola que além do talento, jogou com amor a camisa, raça e muito apoio das arquibancadas, e esses torcedores que comprovaram mais uma vez que o handebol é uma paixão nacional.

                                   Medalhas de ouro que os espanhóis receberam.

O jogo

Diferente de todas as outras partidas da Dinamarca no mundial, eles não começaram bem , a Espanha abriu 3 x 0 logo de início e era um prenúncio do que viria a ser a partida. Aos 10 minutos os dinamarqueses encostaram, 5 x 4 , mas a Espanha muito melhor no jogo tratou de por essa vantagem novamente em 3 gols e até o intervalo só foi ampliando , 12 x 8 , 14 x 9 , 16 x 10 , 18 x 10 e intervalo.

Se muitos acharam o primeiro tempo espantoso e fora do comum pelo resultado, nos 30 minutos finais isso só aumentou, realmente a Espanha estava iluminada, perfeita, é um jogo para se gravar e mostrar para alunos que querem aprender como se joga handebol. Era tanta confiança por parte espanhola que parace que de onde jogassem a bola ela entraria, já pelo lado dinamarquês mesmo em situações em que o atacante estava de cara aberta ao gol, o goleiro espanhol Arpad Sterbik defendia a bola , inflamando cada vez mais o ginásio e sua seleção.

A supremacia foi tão grande nos 15 minutos que foram jogados no segundo tempo, o placar estava Espanha 11 x 3 , e no total estando 29 x 13 faltando 15 minutos a serem jogados todos já sabiam que a vitória ficaria com a Espanha e o tempo restante era de praxe só pra completar os 60 minutos de partida. No final desse tempo 35 x 19 massacre espanhol e Espanha bi campeã mundial.


Notas : Foi a maior diferença de gols em uma final de mundial essa vitória espanhola, anteriormente havia sido Suécia 22 x 12 Tchecoslováquia com 10 gols de diferença, já hoje foi muito superado com incríveis 16 gols de vantagem.

No intervalo de jogo, ocorreu a entrega do prêmio dos melhores jogadores do mundo em 2012, no masculino o francês Daniel Narcisse recebeu seu prêmio, mas a grande emoção para nós brasileiros foi ver Alexandra Nascimento recebendo sua glória máxima, o prêmio de MELHOR DO MUNDO ! Grande vitória para nosso handebol !
                                     Ale ao lado de Daniel Narcisse, os melhores do mundo.

Artilheiros do jogo

Espanha
Joan Cañellas - 7 gols
Valero Rivera - 6 gols

Dinamarca
Kasper Sondergaard - 4 gols
Henrik Molgaard - 4 gols


PARABÉNS PARA A ESPANHA BI CAMPEÃ MUNDIAL !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário