domingo, 27 de janeiro de 2013

Croácia é Bronze no Mundial de Handebol Masculino 26/01

A Croácia é bronze no mundial de handebol masculino, nesse sábado ( 26/01 ) venceu os eslovenos por 26 x 31, conquistando o terceiro lugar da competição, repetindo a posição no pódio das Olimpíadas de Londres.

Como é normal num jogo tão importante e com seleções de grande nível, a partida começou muito igual,a Croácia até abriu dois gols de vantagem em dois momentos da partida, mas logo essa diferença caía para um ou o empate acontecia, no fim do primeiro tempo vantagem mínima dos crotas , 14 x 13.
                Domagoj Duvnjak, um dos grandes destaques da campanha de bronze da Croácia

Já na segunda etapa a história foi diferente, com um início arrasador tanto na defesa como ataque, a Cróacia fez 7 gols em 11 minutos enquanto a Eslovênia apenas um, 21 x 14. Com tamanha vantagem adquirida, só coube aos croatas administrar o placar até o fim do jogo, e no final quando o placar apontou vitória por 31 x 26, era só festejar, medalha de bronze para a Croácia.

Essa é a quinta medalha em mundiais para a Croácia, antes haviam conquistado um título e 3 medalhas de prata. Destaque para Ivan Cupic e Domagoj Duvnjak que foram os artilheiros da partida com 8 gols cada. Fato interessante é que mesmo com a derrota, o goleiro esloveno Primoz Prost teve 32% de bolas salvas, enquanto Mirko Alikovic ( Croácia ) teve menos, 25%.



Artilheiros

Croácia
Domagoj Duvnjak - 8 gols
Ivan Cupic - 8 gols

Eslovênia
Vid Kavtcnik - 4 gols
Luka Zvizej , Gasper Marguk , Sebastina Skube , Miha Zvizej , Borut Mackovsek , Jure Dobelsek - 3 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário