sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil vence Montenegro, fica em 3° no grupo e pega a Rússia no domingo nas oitavas


Brasil 26 x 25 Montenegro

O destaque do primeiro foi os goleiros, principalmente o montenegrino Rade Mijatovic que teve 50% de bolas salvas na primeira etapa, logo no começo a bola do Brasil não entrava, não conseguíamos fazer o primeiro gol, era bola que batia na trave, no pé, no braço, na mão do goleiro e ia pra fora, parecia que tinha uma reza debaixo do gol de Montenegro, mas finalmente aos 6 minutos Zeba fez o primeiro gol brasileiro na partida.  O Brasil conseguiu virar, fazendo 3 x 1 mas depois Montenegro virou pra 4 x 3 , porém os brasileiros reviraram o placar fazendo 6 x 5 e esse vira desvira foi uma tônica dos 30 minutos iniciais pois logo na sequência Montenegro mesmo com um jogador a menos por conta de exclusão conseguiu virar o jogo mais uma vez, 9 x 8 . Aí a última virada do primeiro acorreu e o Brasil com gols de Chiuffa, Borges e Thiagus colocou 11 no placar, enquanto Montenegro só fez mais 1 gols com Rakcevic, 11 x 10 para o Brasil e intervalo.

No segundo tempo permaneceu esse mesmo cenário de equilíbrio, com uma equipe conseguindo abrir 2 gols de vantagem apenas aos 17 minutos, quando Markovic fez 19 x 17 para Montenegro.  Pro Brasil a vitória era de suma importância pois mesmo já classificado para as oitavas de final, se vencesse os montenegrinos o Brasil fugiria da poderosa Dinamarca e enfrentaria a Rússia, que na teoria é um adversário mais fácil, então logo que Montenegro abriu 2 gols o Brasil rapidamente tratou de empatar e com bons contra ataques de Borges virou pra 22 x 20 aos 24 minutos. Para não sair com 5 derrotas da fase de grupos , Montenegro a todo o custo quis empatar a partida, e depois de o Brasil levar essa vantagem de 2 gols até os 29 minutos, Tiago Santos foi excluído do jogo por ter recebido 3 vezes a punição de 2 minutos, assim Monetengro teria um a mais no minuto final. Para enlouquecer os torcedores brasileiros, no ataque seguinte da equipe européia gol de Simovic, 25 x 24 restando 50 segundos. O último ataque brasileiro era fundamental para a vitória, segurar a bola até zerar o cronômetro sem entrar em jogo passivo ou marcar o gol era o objetivo, e numa jogada de Japa a bola vai na trave  mas o Brasil ganha um tiro de 7 metros que é convertido perfeitamente por Zeba, pronto, a vitória estava garantida ! No último lance Montenegro até diminuiu mas não faz diferença, final Brasil classificado na terceira posição do grupo 26, Montenegro com 5 derrotas e em último 25.

O jogo serviu como reabilitação do nosso ponta esquerda Borges, que durante esse mundial não estava bem, no jogo de hoje fez 7 gols sendo eleito o MVP da partida. Claro,ele tem o que melhorar ainda mas já está voltando a ser um jogador mais decisivo, e isso é de suma importância principalmente no jogo das oitavas contra a Rússia onde será muito necessário que todos os jogadores estejam bem, e as jogadas nas pontas serão cruciais para uma possível vitória.

Artilheiros
Brasil
Felipe Borges – 7 gols
Zeba – 5 gols

Montenegro
Mladen Raksevic – 7 gols
Vasko Sevaljevic – 5 gols

Próximas partidas
Brasil x Rússia – oitavas de final ( Domingo )
Montenegro – Disputa do 21° ao 24° lugar


É um orgulho para nós torcedores brasileiros de ver essa seleção guerreira que busca a vitória com muito suor dentro de quadra ! O objetivo das oitavas de final foi alcançado e agora é contra a Rússia no mata-mata que é um jogo ganhável , claro que será muito difícil mas confiamos em nossos guerreiros ! 

#VAIBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário