quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasil joga muito, vence a Tunísia e fica com um pé nas oitavas do Mundial de Handebol

Brasil 27 x 22 Tunísia

O Brasil na tarde dessa quarta feira jogou como gente grande , se impôs na defesa com ações que por muitos momentos deixaram os tunisianos sem opções de ataque, teve uma atuação ótima do goleiro Rick ( foto ), e teve um ataque muito mais produtivo do que nos últimos jogos. Claro que não está perfeito, mas atuando assim o Brasil enfrenta de igual pra igual até as mais fortes seleções européias,alguns pontos negativos que devem ser corrigidos e treinados estão no ataque, temos que parar de desperdiçar tantos tiros de 7 metros,no jogo de hoje de 4 chances fizemos apenas 1 gols,isso é muito,mas muito ruim, também tem o problemas dos contra ataques,por três vezes nossos jogadores estiveram livres e desperdiçaram chances cara a cara com o goleiro,só nessas duas coisas que citei são 6 gols que o Brasil poderia ter feito, e num futuro jogo de oitavas de final uma equipe que não aproveita as chances é punida com a vitória. Claro, tem que comemorar e muito essa grandíssima vitória contra a Tunísia mas também não se cegar e achar que está tudo perfeito.

A Tunísia começou vencendo a partida por 2 x 0 com o Brasil conseguindo fazer primeiro gols quase aos 5 minutos e chagando ao empate logo na sequencia, 2 x 2.  Com um sistema defensivo de encher os olhos, os brasileiros davam muitas dificuldades para o ataque tunisiano sendo que aos 20 minutos de partida eles só conseguiram fazer 5 gols,em contra ponto, o Brasil se portava bem no ataque com muitas trocas de posições que faziam com que a defesa da equipe africana se confundisse 9 a 5 faltando 10 minutos para o intervalo. A partir daí a Tunísia reagiu, e com bons tiros longos da linha de 9 metros deixou a diferença em apenas um com 10 x 9 no placar,mesmo com o adversário na cola, o Brasil não sentiu a pressão e no ataque ia bem deixando a diferença pro segundo tempo de dois gols, 12 x 10 para o Brasil.

O segundo tempo começou na mesma toada em que terminou o primeiro, com as equipes trocando gols,até que aos 4 minutos o Brasil abriu três gols com 16 x 13 , a Tunísia então diminuiu com dois gols um de Ben Salah e outro de Issam Tej ficando novamente a um gol do Brasil, porém novamente a vantagem voltou a ser de 3 gols após Zeba e Arthur mandarem a bola nas redes, 18 x 15. Nos 15 minutos seguintes o Brasil foi bem superior na partida e se aproveitando do fato de a Tunísia ser uma equipe que recebe muitas exclusões de 2 minutos ( 6 na partida com um cartão vermelho, enquanto apenas excluusão do Brasil ) aos 25 minutos o placar já estava bem dilatado 25 x 19 e o Brasil com o jogo na mão. Com o resultado praticamente definido,mais 3 gols para a Tunísia e 2 para o Brasil. Fim de jogo, grande atuação do Brasil 27 a 22 na Tunísia.

Como já foi citado, quem fez grande partida foi o goleiro Rick que jogou o jogo inteiro e teve uma porcentagem de bolas salvas de 38%. Destaque também para Lucas Candido fez 5 gols sendo o artilheiro do Brasil no jogo e parece ter se consolidado como titular da ponta direita. Gustavo Cardoso ( Japa ) ganhou o prêmio de melhor em quadra,foi merecido pelas suas  jogadas de armação no jogo que foram ótimas.

Depois do jogo o técnico Jordi Ribera elogiou a atuação da equipe :
"Estou muito satisfeito com o Brasil . Precisávamos acreditar em nós mesmos, jogamos contra a equipe revelação do campeonato e é verdade que a lesão do jogador da Tunísia ( Wael Jallouz ) nos ajudou mas era preciso acreditar em nossa defesa e com isso melhoramos a posse de bola o que deu muita confiança a todos ".

Agora o Brasil está com muitas chances de passar para as oitavas de final, fato que seria maravilhoso ainda mais num grupo tão difícil como esse, para passar é simples, esperar uma derrota da Argentina para a França e pronto,estamos classificados ! Daí é depois tentar ficar em terceiro do grupo vencendo Montenegro na última rodada.

( Amanhã, post específico falando sobre as chances de classificação de todos os grupos. )

Artilheiros
Brasil
Lucas Candido- 5 gols
Zeba e Felipe Borges - 4 gols

Tunísia
Kamel Alouini - 6 gols
Mosbah Sanai , Abdelhak Ben Salah - 4 gols

Próximas partidas
17/01 ( Horário de Brasília )
Brasil x Montetegro ( 17 h 45 )
Tunísia x Argentina ( 13 h 00 )





Nenhum comentário:

Postar um comentário