terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ALEXANDRA NASCIMENTO: A MELHOR DO MUNDO

     Incrível, fantástico, inacreditável, excepcional, extraordinário; faltam adjetivos para descrever esse dia histórico para o handebol brasileiro. Alexandra Nascimento foi eleita nesta manhã a melhor jogadora de handebol do mundo, fato inédito para uma jogadora do continente americano.
     A nossa ponta direita jogou muito em 2012 levando o Brasil as quartas de final dos jogos olímpicos, ela desbancou grandes concorrentes como a croata Andrea Penezic, as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic e a norueguesa campeã olímpica e mundial Heide Loke. A brasileira conseguiu 28% dos votos.
     Alexandra Nascimento é pouco conhecida pelo povo brasileiro, que só enxerga qualidade no futebol. Ela  tem 31 anos, é jogadora do Hypo Niederösterreich, da Áustria desde 2004, onde foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa em 2008.
     Palavras da "Ale" após saber do título: - Até agora não estou acreditando. Estou muito emocionada. Minha escolha como melhor do mundo é a prova de que, com muita vontade, determinação e fé, tudo é possível. Gostaria de dizer para as crianças que estão começando no handebol ou em outros esportes que tudo na vida é possível. Temos que ter fé e determinação. Quero mandar um abraço a todos no Espírito Santo.
     Alexandra receberá o prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo em 2012 no próximo dia 27 de janeiro, em Barcelona, na Espanha, na final do Mundial de Handebol Masculino.
     Agora falando como fã da Alexandra: você joga demais, parabéns Alê!!!!!! Uma brasileira melhor jogadora de handebol do mundo é pra se orgulhar muito, em um país que não apóia o handebol é fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário