quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

4a Rodada Mundial de Handebol Masculino - Grupo C e D 17/01


Gropo C



Eslovênia 27 x 26 Bielorrússia

A Eslovênia era a favorita para o jogo já que tinha vencido seus três jogos anteriores enquanto a Bielorrússia apenas 1,porém liderados pelo experiente Siarhei Rutenka os bielorrussos começaram muito bem a partida abrindo 8 x 4 aos 13 minutos de jogo,diferença essa de 4 gols no início do confronto que foi mantida até o fim do primeiro tempo e até ampliada, 17 x 12 para a Bielorrússia e intervalo de jogo.

Como foi no jogo contra a Polônia onde foram ao intervalo perdendo ( no caso de 3 gols 14 x11 ), os eslovenos se recuperaram na segunda etapa e se aproveitando da exclusão por 2 minutos do bielo russo Mikail Niazhura ( que aconteceu faltando 10 segundos para o fim do primeiro tempo ), conseguiram fazer 3 gols logo nos primeiros 5 minutos e escontando no placar, 17 x 16. A Bielorrússia conseguiu se manter a frente na partida até os 11 minutos pois foi aí que depois de correr atrás o jogo inteiro a Eslovênia conseguiu empatar com um gol de Luka Svizej, empatados em 21.  O jogo seguiu a partir daí com uma inversão constante de quem estava vencendo o jogo, ora a Eslovênia ora a Bielorrússia liderava, e aos 26 minutos quando estava 25 x 25 os bielorrussos ganharam grande chance de vencer o jogo quando o esloveno Uros Bundalo foi excluído pro 2 minutos,mas mesmo com uma equipe em desvantagem numérica nesses dois minutos um gol pra cada um, 26 x 26. O lance crucial aconteceu faltando 40 segundos para o fim, quando o craque Siarhei Rutenka fez falta , foi excluído por 2 minutos e ainda a Eslovênia ganhou tiro de 7 metros,este bem chutado por Drangan Gakic, 27 x 26. A Bielorrússia teve um último ataque, mas num erro de Dzmitry Nikulenkau o gol não aconteceu e os eslovenos puderam comemorar essa vitória tão suada, 27 x 26.

Dragan Gajic ( Eslovênia ) fez 8 gols e teve 89% de efeciência, errando apenas um tiro ao gol.

Artilheiros
Eslovênia
Dragan Gajic – 8 gols
Jure Donelec – 5 gols

Bielorrússia
Siarhei Rutenka – 9 gols
Dzmitry Nikulenkau – 5 gols

Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Eslovênia x Sérvia ( 17 h 45 )
Bielorrússia x Arábia Saudita ( 12 h 45 )

Arábia Saudita 24 x 22 Coréia do Sul

Os árabes deram o troco nos coreanos, afinal na semi final do asiático 2012 a Coréia levou a melhor e mais tarde acabou conquistando o título. Esse jogo de hoje, provavelmente valeu o quinto lugar do grupo,pois a Coréia está eliminada e é difícil pensar que os árabes ganharam da Bielorrússia na última rodada e conquistar a quarta vaga do grupo.

A Coréia começou melhor o primeiro tempo,conseguiu abrir vantagem de dois a três gols logo no início e foi levando essa diferença até o fim do primeiro tempo,13 x 11.
A segunda metade da partida começou como terminou a primeira, com a Coréia conseguindo manter-se a frente no jogo e a Arábia Saudita correndo atrás,e tanto correram que empatam aos 11 minutos em 15 x 15 e logo na sequência  viraram o jogo e ainda botaram 2 gols de diferença, 17 x 15. No minuto seguinte os árabes ficam com um a menos devido Hisham Alobaidi ser excluído por 2 minutos, e os coreanos fizeram 2 gols enquanto o adversário 1, assim conseguindo encostar no jogo 18 x 17 para os árabes. Depois disso, se aproveitando de erros coreanos e indo bem no ataque a Arábia abriu 3 gols, 21 x 18 faltando pouco mais de 6 minutos para o término do confronto. Com pouco tempo restando, a equipe coreana tentou encostar no placar e empatar , mas sem sucesso, fim de jogo Arábia Saudita 24 x 22 Coréia do Sul.

Destaque para os goleiros árabes Mohammad Alsalem e Manaf Alseed que tiveram ótimo percentual de bolas salvas , 48%, Lee Dong-Myung e Park Chan-Young tiveram 35% por parte da Coréia.

Artilheiros
Arábia Saudita
Mahdi Alsalem – 5 gols
Sultan Alobaidi , Ahmad Alabdulali , Hussain Alhannabi – 4 gols

Coréia do Sul
Eom Hyo-Won – 6 gols
Jeong Han – 4 gols

Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Arábia Saudita x Bielorrússia ( 12 h 45 )
Coréia do Sul x Polônia ( 15 h 00 )


Polônia 25 x 24 Sérvia

Pode ser considerado não uma zebra, mais sim a maior surpresa do mundial até aqui. Os poloneses que perderam para a Eslovênia, um time não tão qualificado como a Sérvia, conseguiu vencer os atuais vice campeões da Euro , num jogo eletrizante.

O começo do jogo foi da Sérvia, com Momir Ilic inspirado aos 15 minutos do primeiro tempo estava 7 x 5 contra os poloneses ( 4 gols de Ilic ), Ilic e sua equipe embalaram mais e quando chegou aos 22 minutos essa vantagem já tinha subido para 5 gols, 12 x 7. Com o intervalo se aproximando, era preciso a Polônia chegar no placar, para que no segundo tempo ainda estivesse em condições de vencer a partida, e foi isso que fizeram, nos últimos 8 minutos fizeram 4 gols enquanto a Sérvia fez 1, 13 x 11 e intervalo.

Na volta pro segundo tempo as seleções ficavam trocando gols,até que doa 6 aos 12 minutos os sérvios conseguiram abrir no placar ficando 4 gols a frente da Polônia, 20 x 16. Muitos pensaram que depois dessa diferença seria complicado para os poloneses empatarem novamente, ainda mais por que a Sérvia é uma grande equipe e que sabe valorizar a vantagem obtida, porém não foi isso que aconteceu. A Polônia correu atrás e diminuiu pra dois essa diferença e foi aí que o sérvio Nenad Vuckovic recebeu a terceira exclusão e foi eliminado do jogo, essa foi a brecha perfeita para a Polônia crescer, empatar e virar o jogo com Michal Jurecki aos 21 minutos do segundo tempo. Logo no lance seguinte a Sérvia empatou e esse Polônia faz o gol e Sérvia empata foi até o 24 x 24. O que decidiu a partida foi uma nova exclusão de um jogador sérvio, dessa vez foi o Petar Nenadic aos 28m 20 s. Nos lances seguintes ambas equipes tiveram um ataque com os goleiros salvando o gol e faltando 15 segundos posse de bola da Polônia, o técnico polonês pede time-out para armar a jogada que poderia dar a vitória, e parece que as instruções deram certo pois no último segundo,sim no último ! A Polônia faz o gol da vitória Robert Orzechowski e explosão de alegria da equipe poloneses que fez a festa dentro de quadra, fim de jogaço Polônia 25 x 24 Sérvia.

Agora a situação para saber quem será o primeiro colocado do Grupo C emboliu de vez, Eslovênia com 8 pontos, Sérvia e Polônia com 6 e na última rodada confronto entre Sérvia x Eslovênia ( onde é provável que a Sérvia vença ) e a Polônia pega a Coréia do Sul onde é bem provável que vença, nesse caso as seleções iriam pra 8 pontos e o primeiro colocado seria decidido no saldo de gols ! Que equilíbrio !

Artilheiros
Polônia
Bartosz Jurecki – 7 gols
Robert Orzechowski – 5 gols

Sérvia
Momir Olic – 9 gols
Rajko Prodanovic – 4 gols

Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Polônia x Coréia do Sul ( 15 h 00 )
Sérvia x Eslovênia ( 17 h 15 )

Classificação

( Em negrito , as equipes classificadas para as oitavas de final )
Sublinhado, as equipes eliminadas da competição )


                             Pts  Vit  Emp  Der G.Feitos G.Sofridos Saldo
Eslovênia              8      4     0       0      118        99           +19 

Sérvia                   6      3     0       1      119        95           +24

Polônia                 6      3     0       1      101         85           +16

Bielorrússia            2      1     0       3      102        105          -3

Arábia Saudita       2      1     0       3       80         112         -32

Coréia do Sul        0       0     0       4       91         115         -24

Gropo D 




Argélia 39 x 15 Austrália

O trabalho da Argélia nesse jogo era fazer muitos gols, buscando ter um saldo muito bom para que na disputa da tabela contra o Egito vencesse e assim a vaga nas oitavas de final estivesse garantida. Bom, foram 24 gols de diferença em cima da Austrália, agora tem que perder de pouco na última rodada contra a Hungria e torcer para que o Egito não vença de muito a Austrália. ( Antes do início da 4ª rodada o saldo da Argélia era de -24 gols, enquanto isso o do Egito era -14 gols.)

Foi o melhor primeiro tempo da Austrália no campeonato, sofreu menos gols ( 14 ) do que em todas as partidas, e fez mais gols também , foram 6 contra os argelinos ( empatado com os jogos contra a Espanha e Hungria onde também fizeram 6 gols), são apenas números que significam o que ? Nada ! A Austrália continua sendo péssima do mesmo jeito. 14 x 6 para a Argélia e intervalo.

No segundo tempo o Argélia pegou no tranco e foi fazendo gol após gol, fazendo 25 em 30 minutos, 11 a mais que na primeira etapa. No final, 39 x 15 para os argelinos. Detalhe interesante é que a Austrália teve uma alta porcentagem de efetividade no ataque de 84% ( 16/19 ), mas o problema deles são os passes errados e falhas técnicas como andar com a bola, fazer falta de ataque e entrar em jogo passivo, os argelinos tiveram 87% de efetividade. Enquanto isso os goleiros não defenderam quase nada, 10% de bolas salvas pro goleiro australiano Ognjen Latinovic e 11% pros argelinos Samir Kerbouche Adel Bousmal.

Artilheiros
Argélia
Riad Chehbour – 6 gols
Messaoud Berkous – 5 gols
Omar Chehbour – 5 gols

Austrália
Bevan Calvert – 6 gols
Caleb Gahan, Martin Nadjovski , Ognjen Matic – 2 gols

Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Austrália x Egito ( 13 h 45 )
Argélia x Hungria ( 18 h 15 )

Espanha 28 x 22 Hungria

Os espanhóis confirmaram o favoritismo e sem sustos venceram os húngaros, agora no sábado enfrentam a Croácia para definir o primeiro lugar do grupo, enquanto a Hungria ficará mesmo na terceira colocação.

O primeiro tempo foi inteiro de muito equilíbrio, com as equipes ficando quase o tempo todo ou empatadas ou com a diferença de apenas um gol, a excessaõ foi dos 17 aos 24 minutos de jogo, onde a Hungria conseguiu abrir 3 de vantagem, porém os espanhóis buscaram terninando o primeiro tempo empatados em 14 x 14.

Nos últimos 30 minutos decisivos,a Espanha conseguiu abrir vantagem de 2 gols e essa foi levando durante a primeira metade do segundo tempo chegando a estar até com uma diferença de 3 gols aos 14 minutos, porém foi vez da Hungria reagir e aos 19 já estava a apenas um gol, 21 x 20.  Porém a Espanha resolveu decidir,apertou na defesa e com 2 gols de Ruesga, Montoro e dois de Garcia e um de Sarmiento ,colocou o jogo em 28 x 20 faltando 2 minutos para acabar a partida, com  pouco tempo restante não teve mais o que os húngaros fazerem só conseguindo diminuir com 2 gols, fim de partida Espanha 28 x 22 Hungria.

Ambos goleiros foram muito bem, o espanhol Arpad Sterbick com 38% de bolas salvas e o húngaro Peter Tatai também com 38%.

Artilheiros
Espanha
Daniel Sarmiento – 6 gols
Victor Tomás – 6 gols

Hungria
Laszlo Nagy – 6 gols
Gergely Harsanyi, Gerko Icanvski – 3 gols

Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Espanha x Croácia ( 16 h 00 )
Hungria x Argélia ( 18 h 15 )


Croácia 24 x 20 Egito

No jogo que fechou os trabalhos da quarta rodada do mundial, a Croácia confirmou seu favoritismo num jogo em que o Egito precisava perder de poucos gols pois disputará com a Argélia a quarta vaga para as oitavas no saldo.

Mesmo com o placar até equilibrado do fim de jogo,a Corácia não passou sufoco com os egípcios, abriu 5 gols na metade do primeiro tempo e foi administrando essa vantagem até o final da primeira etapa,o Egito até conseguiu diminuir no placar chegando a estar a apenas um gol da Croácia ,intervalo e 11 x 9 para os croatas.

Mas logo no começo do segundo tempo a Croácia resolveu tranqüilizar-se na partida fazendo 4 gols nos primeiros 5 minutos botando uma diferença de 6 gols, 15 x 9. Diferença que foi sendo levada e ampliada para 8 gols conforme passava-se os minutos, sendo que aos 20 minutos o placar apontava 22 x 14. Faltando 10 minutos o Egito se empenhou em diminuir essa diferença enquanto a Croácia com o jogo já decidido tirou um pouco pé e essa vantagem que tinha de 8 caiu para 4 gols e fim de partida, Croácia 24 x 20 Egito.

Destaque para o goleiro croata Mirko Alikovic que teve uma porcentagem de 50% de bolas salvas no jogo.

Artilheiros
Croácia
Ahmed Mostafa – 8 gols
Mohamed Mamdouh- 5 gols

Egito
Ivan Cupic – 4 gols
Manuel Strlek – 4 gols
Kopljar – 4 gols


Próximas partidas
19/01 ( Horário de Brasília )
Egito x Austrália ( 13 h 45 )
Croácia x Espanha ( 16 h 00 )

Classificação

                Pts  Vit Emp Der G.Feitos G.Sofridos Saldo
Espanha    8     4    0      0       135        71           +64

Croácia     8     4    0      0       121        74          +47

Hungria     4     2    0      0        118        94          +24

Argélia      1     0    1      3         97         97             0

Egito         1     0    1      3         91        109          -18

Austrália    0     0    0      4         52        169         -117



Nenhum comentário:

Postar um comentário