segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Novos ares para o futebol feminino ???

 Depois de perder na Olimpíada de Londres para o Japão nas quartas de final, a seleção feminina de futebol trocou de técnico,agora com Márcio de Oliveira nossa seleção promete ser mais renovada,mais organizada em campo e com a promessa de nos levar novamente entre os melhores do mundo.
 O primeiro desafio dessa nova fase da seleção que mescla jovens jogadoras como Andressa e mais experientes como Marta,Cristiane,entre outras foi contra a fraca seleção de Portugal vencendo por 4 x 0, gols de Cristiane, Fabiana, Marta e Giovania.
                                                 (Marta jogou muito bem ontem)
 A grande novidade é Marta definitivamente como meia, armando as jogadas para duas atacantes de ofício para balançar as redes, ontem no caso Cristiane e Debinha. ( Marta deu duas assistências )

 Essa mudança me agradou bastante,afinal de nada adianta ter a Marta no ataque se a bola não chegar lá,assim com ela no meio ela ganha espaço para lançamentos,passes além de ter a chance de fazer suas famosas arrancadas em direção ao gol.

 As laterais brasileiras também agradaram demais, Andressa que veio da seleção sub 20 fez uma excelente partida tanto ofensiva como defensivamente,jogando com personalidade. Na leteral direita Fabiana não ficou pra trás, fez gol e participava de quase todas jogadas.

 É como eu sempre digo, a seleção brasileira tem material humano, tem qualidade, o que falta são mais jogos amistosos internacionais, não adianta jogar contra sub15 masculino dos clubes,tem que jogar contra Eua, Canadá, Japão essas equipes aí, e tem que jogar durante os 4 antes da Olimpíada e não quando falta uns 3 meses por que aí não adianta nada.

 A chegada de um técnico novo também agrada demais,sai da rotina de técnicos que já estiveram no comando, trazendo novas idéias e novo jeito para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário