segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resumo do fim de semana parte 2


FONTE (  http://brasilnaolimpiada.blogspot.com.br/ ) recomendo este site !

Badminton
No Pan do Peru, torneio individual, Daniel Paiola e Yasmin Cury fizeram ótima campanha, chegaram as semifinais mas foram derrotados. Paiola perdeu do cubano Osleni Guerrero, que era apenas o cabeça de chave 8. Yasmin perdeu da americana Subandhi. No torneio por equipes, o Brasil conquistou  a inédita medalha de bronze, ao derrotar o México por 3 a 0. As vitórias vieram com Daniel Paiola, Fabiana Silva e a dupla Alex Tjong/ Paula Beatriz. O título ficou com o Canadá e a prata com os EUA. Nas duplas masculinas Daniel Paiola e Alex Tjong ficaram com a prata. 
TIRO ESPORTIVO:  BRUNO HECK QUEBRA 3 RECORDES NO IBERO-AMERICANO

Na Espanha foi  realizado o Campeonato Ibero-americano. O Brasil obteve excelentes resultados. Os ouros vieram duas vezes com Julio Almeida  no individual e também por equipes na pistola ao lado Stenio Yamamoto e Felipe Wu. O outro ouro com Bruno Heck na carabina 3 posições. Com 1265,4 pontos ele bateu os recordes brasileiro, sul-americano e ibero-americano. Com essa marca seria finalista olímpico. Rodrigo Bastos foi prata na fossa olímpica com 146 pontos. Seria ouro em Londres 2012.

Taekwondo
Foi realizado na Bolívia, o  Pan-americano. O Brasil obteve 4 medalhas, sendo uma de ouro. O grande destaque foi Guilherme Dias , ouro na categoria até 58kg. Guilherme derrotou na final a Heiner Moreira da Costa Rica, que na semifinal  derrotou Oscar Munoz da Colômbia, simplesmente medalhista de bronze na última Olimpíada. Katia Arakaki foi prata na categoria até 46kg, perdendo na final para Yvette Yong do Canadá. Marcel Wenceslau foi bronze na categoria até 63kg, o mesmo resultado de Julia Santos, categoria 62kg.  
BMX
Renato Resende e Bianca Quinalha foram ouro no Campeonato Sul-Americano de BMX, disputado em Santiago, no Chile. As duas vitórias ajudaram o Brasil a somar pontos importantes no ranking internacional por nação e serão decisivas na classificação do país para o mundial de 2013, na Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário