domingo, 14 de outubro de 2012

Grand Prix de Judô Abu Dhabi 2012


O Grand Prix de Abu Dhabi foi produtivo para o Brasil, foram 3 medalhas de ouro ( Gabriela Chibana – 48 kg, Victor Penalber -81 kg e Maria Portela -70 kg),3 pratas ( Erika Miranda -52 kg, David Moura +100 kg e Maria Suelen Altheman +78 kg) e ainda 4 bronzes ( Taciana Lima -48 kg, Diego Santos -60 kg,Eleudis Valentim -52 kg e Ketleyn Quadros – 57 kg).

O Brasil terminou assim em 2° no quadro de medalhas da competição, ficando atrás apenas da Rússia que conquistou 4 ouros, porém o Brasil conquistou 10 pódios enquanto a Rússia apenas 5.
Se esperava muito essa competição para ver como Rafaela Silva se sairia em uma nova categoria depois de subir de peso ( de 57 para 63  kg) , mas ela caiu logo na primeira luta e ficou sem medalha. Normal para quem mudou de categoria agora e a adaptação é complicada.
Gabriela Chibana que ganhou o ouro no -48 kg teve uma vitória importante para sua continuidade na seleção brasileira,vencendo a experiente Taciana Lima que é a reserva da Sarah Menezes ,assim Gabriela deve ganhar maiores status e competir em competições maiores ano que vem,já que esse ano os países ainda não estão mandando suas equipes principais.
Entre outros destaques David Moura que também tenta se firmar na seleção para ser convocado para Grand slams,masters futuros e também para Eleudis Valentim que dará muito trabalho para Erika Miranda se manter como a melhor da categoria -52 kg nesse ciclo olímpico.
Agora os olhos do mundo do judô se voltam para o mundial por equipes que vai ser disputado aqui no Brasil em Salvador nos dias 27 e 28 de outubro. As maiores seleções estarão presente e o Brasil tem chance grande de medalha tanto no feminino como no masculino. E vale lembrar que a possibilidade dessa competição estar em Rio 2016 é grande, então é bom ficar de olho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário