domingo, 2 de setembro de 2012

Resumo da Paralimpíada Dia 01/09


Foi um dia de muitas glórias para o paradesporto brasileiro,começando pelas medalhas:

Daniel Dias e André Brasil manteram sua doce rotina de vitórias em Londres,dessa vez Daniel ganhou o ouro nos 200 m livre de sua categoria S5,ou melhor passeou sobre os seus concorrentes que não tiveram a mínima chance pois o brasileiro fez 2m27s83 batendo assim o Record olímpico,enquanto Sebastian Rodrigues que chegou em segundo fez 2m43s11, enfim Daniel é um monstro.Vale lembrar que Clodoaldo Silva iria disputar essa final mas com lesão no ombro e querendo se poupar para o revesamento decidiu não nadar a final ! André Brasil também conseguiu a medalha de ouro batendo um Record paralímpico,desta vez foi no 100 borboleta ( S10) com a marca de 56s35.Phelipe Rodrigues que em Pequim foi prata nessa prova ficou em 5° com 58s79.

Antonio Tenório mostrou mais uma vez porque é um dos melhores esportistas da história brasileira,conseguiu sua QUINTA medalha em Paralimpíadas com o bronze conquistado em Londres! Não tem nem o que comentar .

Resumo dos outros esportes:

Natação:
Joana Silva terminou em 6° na final dos 200 livre (S5) com 3m17s43. A campeã foi Sarah Louise Rung (NOR) ao fazer 2m49s74.
No 100 peito feminino (SB7) Susana Ribeiro quase ganhou o bronze,seu tempo foi 1m38s71 enquanto a medalhista de bronze Lisa den Braber (HOL) fez 1m37s02.
No 50 livre masculino (S13) Carlos Farrenberg  bateu o Record das Américas na prova com 24s62 mas mesmo assim não conseguiu chegar ao pódio ficando em sexto lugar.  O ouro nos 50m livre S13 foi para o sul-africano Charles Bouwer (23s99). O bielorrusso Ihar Boki (24s07) ficou com a prata e o ucraniano Oleksii Fedyna (24s09) levou o bronze.

Judô:
Deanne Silva (+70kg) foi muito bem chegando até as semifinais onde perdeu para a chinesa Yuan,na repescagem perdeu para a russa Kalyanova e assim ficou perto da medalha mas não deu.
Roberto Julian (-90 KG)é outro que chegou muito perto de uma final e consequentemente uma medalha,na semifinal enfrentou o argentino Lencina onde perdeu por ippon,e na repescagem perdeu para o americano Crockett ficando fora do pódio.
O drama de chegar a semifinal e perder indo para a repescagem e também não avançar aconteceu também com Willians Silva (+100 KG) onde na semifinal perdeu para um chinês e na repescagem também não venceu.

Atletismo:
Teresinha Guilhermina estreou ontem nos 200 m (T11) e mostra sua superioridade a cada vez que corre chegando quase 2 segundos a frente de suas adversárias,aliás na final de hoje (domingo) das 4 atletas na final 3 são brasileiras!
Jenifer Santos terminou em 8° a final dos 100 m (T38) com 14s87.
Edson Pinheiro na final dos 100 m T38 ficou em 5° com 11s57.
André Andrade também numa final de 100m,dessa vez da categoria T13 ,ficou em 8° com 11s28. (Detalhe que o irlandês J.Smith que venceu bateu o Record mundial com 10s48,ou seja,uma marca bem parecida com que os velocistas OLÍMPICOS brasileiros fazem normalmente...)

Futebol de 7
O Brasil estreou bem diante os britânicos aplicando um 3 x 0. Enfrenta amanhã (03/09) os Eua.

Ciclismo Pista
João Schwindt e Soelito Ghor foram os representantes do Brasil na prova de Perseguição Individual, para as classes C 4-5. No final, João ficou em 6º, e o catarinense Ghor terminou na 12ª posição.

Tênis de Mesa
Bruna Alexandre que estava a uma vitória da semi final perdeu para a australiana Melissa Tapper por 3 x 2 e está eliminada.

Tênis em Cadeira de Rodas
Todos os brasileiros (masculino e feminino) eliminados nos torneios de simples,restando agora duas duplas no masculino no torneio.

Vôlei Sentado
Até agora o Brasil no masculino ganhou de 3 x 0 de Ruanda e perdeu para os favoritos da Bósnia Hezergovina por 3 x 0.
No feminino o Brasil perdeu para aChina por 3 x 1 na estréia mas o jogo não foi ontem.O Brasil jogo hoje (domingo) contra a Eslovênia.

Basquete em Cadeira de Rodas
O Brasil só está no torneio feminino,é uma equipe que está evoluindo e não está entre as favoritas,tem até agora duas derrotas apertadas para a Austrália e Grã-Bretanha,a Austrália por exemplo é muito forte e perder no detalhe já mostra uma grande evolução.

Futebol de 5
Numa das modalidades mais tradicionais do Brasil na Paralimpíada onde temos uma equipe bi-campeã da competição,o Brasil estreou quinta contra a França onde empatou em 0 x 0,mas se recuperou  contra a Turquia vencendo de 4 x 0. Agora enfrenta os fortes chineses (que são vice campeões Paralímpicos) para decidir o fututo na Paralimpíada.

Vela
Na classe SKUD 18 – 2 em duas regatas a guarnição brasileira ficou em ambas na décima primeira posição.

Ao término do dia de ontem o Brasil ficou na oitava colocação do quadro de medalhas com 4 ouros,2 pratas e 3 bronzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário