sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mundial sub 17 de futebol feminino


Vai começar mais um mundial de categoria de base no futebol feminino,dessa vez será o sub 17. E como sempre o Brasil sobrou na classificatória sulamericanafazendo 33 gols e sofrendo apenas 3. Mas o problema é quando sai da América do Sul...

Nossas seleções de base do futebol feminino nunca conseguiram um título mundial,ficando muito,mas muito distante disso em diversas vezes. Esse mundial é importante para levantar um pouco o ânimo e dar moral para o futebol feminino,que quando chegava em final de mundial adulto e final de Olimpíada já era pouco valorizado,agora então que não chegou a semi nem em 2011 no mundial nem em Londres 2012 está menos ainda.

Eu sempre falo, o Brasil tem muito material humano no futebol feminino,é so a BILHONÁRIA CBF dar a devida atenção criando campeonatos,observando pequenos campeonatos de interior onde se encontra diversas jóias (Marta se não tivesse iniciativa própria de sair do interior do nordeste para ser jogadora,teria se perdido um mito) e fazendo com que aja uma estrutura atrás das jogadoras.

Singularidades de mundiais de base:

Além do fato de conhecer melhor o futuro da modalidade,é sempre bom ver mundiais júnior ou de base pelo fato de participarem países que conseguem classificação e não estão entre os protagonistas quando se trata do âmbito adulto. Nesse mundial que começa amanhã por exemplo,teremos a participação de Gâmbia,Uruguai (que tirou a Argentina do mundial) e Azerbaijão que será o país sede. Sempre é bom ver países diferentes no cenário mundial do futebol feminino,isso prova a evolução do esporte.
Veja os grupos do Mundial 2012

Grupo A              Grupo B                Grupo C                        Grupo D
Azerbaijão          França                   Brasil                             Uruguai
Colômbia            Eua                        Nova Zelândia              China
Nigéria                Cor.Norte             Japão                              Gana
Canadá                Gâmbia                 México                           Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário