sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mundial sub 17 de futebol feminino- Das cinzas para a classificação ?

 Depois de uma estréia desastrosa perdendo por 5 x 0 pro Japão ( fora o baile ) ,o Brasil conseguiu vencer no finalzinho da partida contra o México com o gol da Byanca aos 37 m do segundo tempo ( em partida realizada na última quarta.

 Não foi uma vitória que convenceu aos amantes do futebol feminino,mas era necessário vencer,fazer os três pontos e isso foi realizado com êxito. Se o Brasil passar para as quartas será muito bom,mas isso não mudará muito as coisas por aqui,já que o futebol feminino brasileiro está numa fase bem ruim.

Mas no momento não interessa se estamos numa fase ruim ou boa,interessa é que conseguir passar para as quartas e isso na teoria tem tudo para acontecer. O Brasil irá jogar contra a Nova Zelândia que é a seleção mais fraca do grupo. O México que mais ameaça essa vaga jogará contra o Japão que ainda não está matematicamente classificado então é dificil que as mexicanas vençam as japonesas. Por isso na teoria temos tudo pra classificar.

Olhando para os outros grupos vemos muita fragilidade das três seleções que estão estreando na competição Gâmbia,Uruguai e Azerbaijão com grandes goleadas sofridas.Eua,Alemanha e Japão mostrando por que são as três maiores potências da modalidade.

O jogo do Brasil será no domingoas 6 horas da manhã contra a Nova Zelândia,mas amanhã no sábado terá a terceira rodada dos grupos A e B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário