quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mudanças...


Mudanças sempre são vistas como incógnitas. Nunca se sabe se um técnico de esporte coletivo por exemplo vai manter o mesmo nível de jogo apresentado com o anterior. Nos esportes individuais as mudanças também acontecem,seja em lutas,atletismo,natação e outros, e no final de 2012 e durante 2013 inteiro veremos como ficará esse trecho pós Olímpico onde nomes novos surgem,seleções se modificam,enfim,muita coisa acontece.

Duas grandes esperanças de medalha para Rio 2016 estão nessa fase de testes,entrando numa outra categoria/classe do que disputaram as Olimpíadas de Londres,estou falando de Rafaela Silva e Robert Scheidt.

Scheidt sai da Star onde estava com parceria de Bruno Prada ( que vai pra classe Finn) e agora volta pra classe Laser onde é várias vezes campeão mundial e Olímpico em 2004. E na sua primeira competição na volta para a classe já foi campeão italiano,mesmo sem ter muito treino e não estando 100% readaptado ao barco. Dele se espera sempre muita coisa,afinal ele é Robert Scheidt.

Rafaela Silva também terá mudanças nesse ciclo,pelo menos é o que se espera. No Grand Prix de Abu Dhabi que será disputado daqui alguns dias ela estreará em uma categoria acima de seu peso “normal” indo para o -63 kg. Vejo essa mudanças com bons olhos já que Ketlen Quadros que é a nossa primeira judoca medalhista em Olimpíadas é do -57 kg e assim só uma das duas poderia ir para Londres e também Rio 2016 se Rafaela não mudasse de categoria. Mariana Silva que foi pra Londres no -63 kg não está no nível de Rafaela por isso terá que lutar muito para continuar como titular da seleção nessa categoria. Mas é válido lembrar que mesmo sendo diferença de apenas 6kg da categoria 57 kg e 63 kg,é normal a atleta sentir problemas no início,pois a força de pegada já é diferente. Essa competição será um teste,se Rafaela for pode rever se continuará ou não com a mudança de categoria.

4 anos podem parecer muito,porém passa ligeiro,principalmente por que terá Copa do Mundo de Futebol 2014 e quando você for ver já estaremos há 1 ano da Olimpíada,por isso quem é apaixonado pelo esporte olímpico acompanha sempre,assim como eu e você leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário