domingo, 2 de setembro de 2012

Dia Maravilhoso para o Brasil


Atletismo
Simplesmente histórico! Essas palavras do título resumem bem o que Alan Fonteles fez hoje ao vencer Oscar Pistorius nos 200 m (T44). Alan conseguiu o ouro tendo uma recuperação inacreditável no final da prova onde estava uns 8 metros atrás e conseguiu vencer com 21s45. Após a prova Pistorius reclamou das próteses do brasileiro alegando que no mundial de 2011 Alan usou próteses 5 cm mais baixas,num claro protesto da vitória do brasileiro.Ainda falou mais dizendo que Alan fazia com dificuldade 23s baixo há pouco tempo,e questiona como ele pode ter evoluído tanto. Só uma coisa pra dizer sobre isso: Pistorius não sabe perder ! Não admite que outros atuem conforme as regras e acha que por ele ter ido as Olimpíadas em hipótese nenhuma perderia para alguém na Paralimpíada. Ficou feio para ele.... PARABÉNS ALAN !!!!!

Mais uma prova histórica foi a dos 200 m feminino (T11) com o pódio completamente verde-amarelo. Terezinha Guilhermina confirmou sua superioridade e venceu batendo o Record Paralímpico 24s82 ,Jerusa Santos chegou em segundo 26s32,e inicialmente a chinesa Juntongxian  chegou em terceiro,porém foi desclassificada devido seu guia ter a impulsionado/empurrado na linha de chegada para ganhar tempo então Jhulia Santos herdou o bronze pois tinha ficado na quarta posição com 26s65. Um resultado fantástico!!!
·      *   O resultado ainda está em revisão por isso não é certeza se Jhulia Santos ficará com o bronze.

E o dia foi repleto de conquistas históricas mesmo. Yohansson do Nascimento bateu o Record mundial dos 200 m (T46) com 22s05 numa disputa ferrenha com o cubano Raciel Gonzalez que chegou em segundo com 22s15. Depois do ouro Yohansson pediu sua namorada em casamento.Não poderia ter momento mais apropriado! Parabéns Yohansson !!!

O atletismo brasileiro está muito bem e tem MUITA coisa ainda na Paralimpíada como Teresinha Guilhermina em mais duas provas,Lucas Prado em três provas,Odair Santos em duas provas,Yohansson do Nascimento tem mais chances de medalhas,Alan fonteles,além das provas de lançamento de disco que o brasileiro tem fortes atletas,por isso fique de olho no atletismo nas Paralimpíadas.

Bocha
O Brasil foi bem hoje nas preliminares ,na categoria BC4 duas vitórias 10 x 0 sobre Portugal e 7 x 4 sobre Hong Kong.
Já na categoria BC 1-2 tivemos uma vitória(11x2 sobre a Irlanda)e uma derrota (10x3 sobre a Coréia do Sul).
Futebol de 5
O Brasil se recuperou da estréia com apenas um empate contra a França e venceu a Turquia por 4 x 0. Contra a China decide quem fica em primeiro no grupo.

Goalball
No masculino o Brasil perdeu por 4 x 1 para a Turquia. No feminino perdemos por 3 x 1 para as britânicas.

Vôlei Sentado
Hoje apenas o feminino jogou,vencemos a Eslovênia por 3 x 2.

Basquete em Cadeira de Rodas
Nossa seleção feminina perdeu o terceiro jogo na competição,agora 65x51 para o Canadá.

Tênis
Como já disse aqui todos os brasileiros já foram eliminados no torneio de simples. Nas duplas masculinas apenas Carlos e Maurício segum vivos na comepetição após terem vencido Ridberg e Welch (Eua) por 2 x 1,agora a dupla brasileira está nas oitavas de final. Já Daniel e Rafael perderam por 2 x 0 dos sul coreanos  Lee e Oh.

Remo
No skiff feminino Claudia Santos terminou a final em 4°,na mesma prova só que no masculino Luciano Luna terminou em 6°. Josiane Lima e Isaac Ribeiro ficaram em segundo na final B do skiff duplo misto,Josiane em Pequim 2008 havia conquistado a prata. No barco quádruplo misto o Brasil ficou em terceiro na Final B. Assim o remo fica sem medalhas em Londres 2012.

Levantamento de Peso Adaptado
Alexsander Whitaker ficou em 7° com 165 kg. O vencedor foi o chinês Liu Lei que conseguiu 218 kg.

Natação
Hoje foi o primeiro dia que o Brasil não conquistou nenhuma medalha,chegamos perto no revesamento 4 x 100 livre 34 pontos,onde o Brasil terminou em quarto com 3m55s63. Mesmo tendo um grande revesamento com Daniel Dias,André Brasil,Phelipe Rodrigues e Caio Oliveira onível estava alto e a Austrália que foi campeã mundial 2010 bateu o Record Paralímpico com 3m50s17,China 3m51s68 ficou com a prata e o bronze foi para a Rússia com 3m52s93.
Carlos Farrenberg foi para a final dos 100 livre (S13) e ficou na oitava posição 54s14.O vencedor da prova foi o bielorusso Ilhar Boki que bateu o Record mundial fazendo 51s91.
Susana Ribeiro terminou na quinta posição nos 200 m medley (SM7) com 3m10s42. O ouro ficou com a australiana Jacqueline Freney que bateu o reocrd mundial da prova 2m54s42.

Com o término das competições de hoje o Brasil subiu para sétimo no quadro de medalhas com 7 ouros ,3 pratas e 3 bronzes. A China lidera com folga com 35 ouros,24 bronzes,28 bronzes,em segundo aparece a Grã-Bretanha com 18 ouros,24 pratas e 14 bronzes,na terceira posição está a Austrália com 14 ouros,11 pratas e 18 bronzes,Ucrânia tem 13 ouros,8  pratas e 12 bronzes estando assim na quarta posição,A Rússia fecha o top 5 com 12 ouros,13 pratas e 9 bronzes. Na sexta posição que o Brasil está na cola aparece os Eua com 9 ouros,8 pratas e 16 bronzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário