terça-feira, 21 de agosto de 2012

Situação Brasileira Nos Mundiais Juvenis (parte 2)

Teve sequencia nesse dias um monte de mundiais das categorias de base e,não está sendo tão bom para o Brasil.

Handebol

No mundial sub 18 de handebol feminino o Brasil já está eliminado,só se classificavam 2 por num grupo de 5 seleções, e a derrota na estréia para o Japão foi fundamental para essa não ida para as quartas.Considero que no mundial sub 20 realizado em julho o Brasil foi bem melhor,fazendo jogos equilibradíssimos com todas equipes,terminando em 1° no grupo e ganhando da potência Noruega por 23 x 21,já no mundial sub 18 o Brasil perdeu para as norueguesas por 34 x 14,uma surra.

Futebol

No futebol não tivemos jogos hoje do mundial sub 20 feminino,e nessa madrugada tem Brasil x Nigéria as 3h ,um jogo difícil e importantíssimo para a classificação para as quartas.Na TV aberta, a Band transmite.


Basquete

                                       Isabella Sangalli, principal jogadora dessa seleção

E por último a campanha horrorosa da seleção feminina de basquete sub 17. Em quatro jogos,quatro derrotas ,e o pior é que foram SURRAS,MASSACRES que o Brasil tomou,não foram derrotas normais de 5 ou menos pontos e sim 92 x 71 do Japão, 46 x 56 da Austrália , 42  x 79 da Espanha e o pior de tudo: Perder para a Holanda que não tem expressão nenhuma no basquete por 62 x 42. Isso é inaceitável ! Não me canso de falar que o basquete feminino está esquecido e não está sendo tratado como se deve pela CBB,a preparação delas para o mundial durou mais ou menos um mês,pouco,muito pouco.Ainda se tivesse um monte de competições que as meninas estivessem jogando e não pudessem servir a seleção,mas não,a preparação não foi feita por descaso da confederação de basquete que é a terceira mais rica do Brasil. Mas não é só isso,falta material humano também pois o incentivo para as meninas praticarem o basquete está fraco.

Vamos ver os próximos meses,próximos anos pois se não fizerem alguma coisa rápida como foi no masculino,o basquete feminino vai continuar nessa tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário