domingo, 26 de agosto de 2012

Marta Dependência...


   De 2003 a 2010 era totalmente unanimidade a Marta na seleção de futebol. Era mágico. Jogadas incríveis,arrancadas e dribles que só ela fazia,e assim o Brasil se tornou potência mundial da modalidade mesmo não tendo apoio nem incentivo aqui no Brasil. Qualquer fosse o adversário existia a confiança que alguma hora iria sair o gol da Marta,e que se a defesa segurasse lá atrás era vitória na certa.

   Em 2010,em jogos do torneio de São Paulo no final do ano,nossa craque foi "apenas" bem nos jogos,pois o nível de cobrança que é jogado nela é do tamanho do mundo.

   No mundial 2011,a situação se repetiu. Ela não jogou mal,longe disso,pois junto com a Érika foi uma das melhores do Brasil e quase foi artilheira do campeonato fazendo 4 gols (e jogando muito nas quartas contra os Eua). Porém,ali no meio de campo parecia não ser o melhor de Marta pois tinha que armar o jogo e ainda se apresentar para marcar o gol.

   E finalmente na Olimpíada de Londres foi mais ou menos igual ao mundial,ou pior um pouco pois não lembro de nenhuma grande arrancada em direção ao gol. Ficou pelo meio campo,fazia bons passes mas aí o ataque sentia falta de uma dribladora ágil.

   A seleção sente falta de uma meio campo que arme as jogadas,o lugar da Marta é no ataque e é um desperdício ela ficar no meio distribuindo bolas. Na época da Daniela Alves não tinha esse problema,Marta ficava lá na frente e recebia de Daniela para fazer os gols. Pode ser que aí esteja o problema.

   Falando em renovação,a seleção sub 20 foi eliminada pela na fase de grupos do mundial,mesmo tendo Betriz,Ketlen,Thaisinha,Andressa,Giovanna que são ótimas jogadoras.Uma pena.

   Não sei se Jorge Barcellos vai continuar como técnico e não sei se a Marta vai continuar fazendo essa função,mas é fato que de uma jogadora fora de série ela agora é "apenas" uma ótima jogadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário