sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Boxe- COB vai protestar resultado de Esquiva Falcão

Quem assistiu a luta sabe,Esquiva foi bem superior ao japonês Murata,exceto no 1° round,e por todo o conjunto da obra com golpes e agressividade era nítido que ele sairia vencedor... SE não fosse o arbitro central dar uma punição inventada para o nosso Esquiva,assim tirando dois pontos preciosos,dois pontos que no final fizeram a diferença,fazendo que o filho de Touro Moreno perdesse INJUSTAMENTE a medalha de ouro.

Já na internet,muitos protestavam e pediam a CBboxe o pedido de protesto,para que o resultado final da luta fosse mudado. Quando o assunto parecia ter morrido ,saiu na imprensa brasileira que o juiz da final olímpica admitiu que errou e está arrependido,e que realmente não existia motivo para a punição.Ainda se justificou dizendo que pensou que não faria diferença para o Esquiva,já que na visão dele o brasileiro estava na frente do placar mesmo com os dois pontos tirados. Mais uma vez a péssima subjetividade do boxe atrapalhando.

Sabendo desse depoimento do juiz em questão,o COB comunicou nessa sexta feira que será enviada uma carta para a AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) pedindo a revisão do resultado final da luta,que se for justa,tem que ser revertido o resultado e dar o ouro para o Esquiva. Vale lembrar que no mundial do ano passado,em outra categoria Robson Conceição venceu o ucraniano Lomachenko , e depois no "tapetão" foi modificado o resultado,assim o ucraniano que viria ser campeão mundial venceu a lua fora do ringue.

Vamos esperar. Não adianta ficar muito esperançoso ,pois essas decisões são complicadas, em oitavas de mundial como o caso do Robson é uma coisa mas numa final olímpica a coisa é diferente.

Mas quem sabe teremos mais um ouro "tardio" como em 2004 com Rodrigo Pessoa?

Não seria nada mal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário